Quinta-feira, 2020-08-06, 4:57 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Novembro » 11 » SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI REALIZADA ESTA SEMANA
11:38 AM
SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI REALIZADA ESTA SEMANA


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Jacuípe, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta terça feira, 08 de novembro, no Clube Recreativo São José, a Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com objetivo geral: Mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A conferência teve início a partir das 07h30 com o credenciamento dos participantes e formação da mesa que deu abertura ao evento, composta pelo prefeito municipal Antônio Roquildes Vilas Boas Almeida, o popular Almeida, o vice-prefeito Antônio de Souza, a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria das Dores Moreira dos Santos Almeida, a presidenta do CMDCA, Sra. Maria Dalva de Oliveira Silva, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Jacuípe, Luciano Vilas Boas Rios, o vereador Joaquim Vilaronga Rios, a presidenta do Conselho Tutelar do Município, Geliane, e a Psicóloga do CREAS de Mairi, como convidada.

A palestra do tema central foi conduzida pela Sra. Auristela Castro Loula, assistente Social do município. O evento teve apresentações culturais realizadas por crianças e adolescentes. Durante o evento, houve intensas discussões e debates a respeito do tema. As discursões foram dividas em cinco eixos temáticos: 1) Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; 2) Proteção e Defesa dos Direitos; 3) Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; 4) Controle Social da Efetivação dos Direitos; 5) Gestão da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao final da Conferência, foram votadas e aprovadas propostas pelos delegados da conferência, e também, foram eleitos delegados titulares com seus respectivos suplentes (em maioria de adolescentes) para participarem da conferência Estadual obedecendo às normas propostas no regimento interno.

O evento terminou às 17h horas com eficácia das ações e teve intensa participação da população local a fim de garantirem seus Direitos em programar e monitorar a Política Nacional e local.

Texto/Foto: Email: pmsaojose <pmsaojose@bol.com.br>

Category: EVENTOS | Views: 315 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa