Quinta-feira, 2020-10-01, 5:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Junho » 10 » SÃO FELIPE: BANDIDOS EXPLODEM BANCO; E POLICIAIS NÃO ESTAVAM NA CIDADE
11:44 AM
SÃO FELIPE: BANDIDOS EXPLODEM BANCO; E POLICIAIS NÃO ESTAVAM NA CIDADE

Um grupo formado por oito homens invadiu a cidade de São Felipe, município a 180 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (10), e explodiu dois dos cinco caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Eles destruíram a agência e conseguiram levar o dinheiro. Contudo, a quantia não foi informada.

De acordo com o delegado da cidade, Alan Ricardo Macedo, as investigações iniciais apontam que a ação foi bastante planejada já que os policiais foram chamados para uma ocorrência na zona rural do município e quando os criminosos invadiram a cidade, não tinham policiais no local. 

"Eles chegaram em dois carros. Um ficou nas proximidades do batalhão da PM e o outro foi em direção ao banco. Quando eu ouvi a explosão, pedi apoio a companhia de Cruz das Almas [a cerca de 20 km de São Felipe]. Os policiais daqui não estavam porque receberam um chamado de ocorrência na zona rural. Acreditamos que foram eles que forjaram isso para afastarem os policiais, porque quando eles [PMs] chegaram lá não tinha nada", relatou o delegado.

Ainda segundo Macedo, ao tentar fazer a captura dos assaltantes, os policiais encontraram "miguelitos" na pista, que foram colocados para furar os pneus das viaturas. Outra situação que a polícia destaca é que os criminosos escolheram apenas os caixas que receberam depósitos, mas que o dinheiro ainda não tinha sido recolhido.

"Ontem teve depósito da casa lotérica. Eles não explodiram todos os caixas foram exatamente naqueles que tinham dinheiro. A ação foi rápida e durou no máximo 20 minutos. Eles estavam recebendo informações provavelmente", disse Mecedo.

O delegado também conta que ainda não fizeram a identificação dos criminosos, mas estão realizando buscas na região. Até a publicação desta reportagem ninguém ainda havia sido preso. De acordo com Macedo, para realizar transações bancárias, os moradores do município terão de ir a cidade de Conceição do Almeida, a 18 km de São Felipe.

Outro caso
Também na madrugada desta quarta-feira, um grupo de assaltantes explodiram dois bancos na cidade de Valente, a 240 quilômetros de Salvador.

De acordo com a polícia, as agências atingidas foram a dos bancos do Brasil e Bradesco. Ninguém ficou ferido, nem foi feito refém. Contudo, a polícia chegou ao local e houve troca de tiros, mas o grupo conseguiu fugir.

A polícia não confirma o número de assaltantes que participaram da ação, mas informaram que testemunhas disseram ter visto cerca de 20 homens. Também não há detalhes se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. Ninguém ainda foi preso, de acordo com a polícia.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 230 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa