Sexta-feira, 2024-03-29, 6:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 23 » SÃO ANTONIO DE JESUS: MULHER MORRE VÍTIMA DE MENINGITE C
2:00 PM
SÃO ANTONIO DE JESUS: MULHER MORRE VÍTIMA DE MENINGITE C


Uma mulher de 33 anos morreu no (HRSAJ) Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (23), por meningite tipo C.

De acordo com o diretor da vigilância epidemiológica Ricardo Mendes em entrevista, na manhã desta quarta-feira (23) afirmou a causa da morte da mulher, e disse que no momento que ela entrou no HRSAJ se queixava de dor e rigidez na região da nuca, o que a parti daí que começou a caracterizar-se o quadro de meningite meningocócica. Apesar dos sintomas da meningite parecer com o da dengue o diretor alerta que a dengue não existe rigidez e não acontece de forma tão rápida como no caso da meningite C, "os sintomas ocorrem de forma muito rápida e intensa", alegou.

Ricardo ainda afirmou que o óbito demorou menos de 24h, "a paciente deu entrada 9h da manhã de terça (22) e faleceu 1h da manhã desta quarta (23), e que não teve como fechar 100% o diagnóstico, por conta da velocidade de evolução do quadro da vítima, pois alguns dos exames laboratoriais são feitos em Salvador, agora por conta do quadro clínico e dos exames preliminares tudo leva crer que é a meningite", disse.

diretor da vigilância explica que a meningite C é uma doença contraída através de secreções da faringe, ou seja, do nariz e da boca, e que provavelmente a paciente deve ter tido contato próximo com uma pessoa infectada, por uma distância de 1 metro que é equivalente a um braço de adulto. Ele comenta que ontem foi feita a investigação deste caso e a equipe foi até a casa da vítima, dos familiares e até mesmo dos vizinhos, para fazer o bloqueio epidemiológico com uso dos antibióticos, segundo ele, após o contato a equipe tem 48 horas para fazer este bloqueio, o que foi obtido com menos de 12 horas.

Ricardo não informou o nome do bairro de Santo Antônio de Jesus que a paciente residiu, para evitar qualquer tipo de pânico.Mendes confirma que até o momento o caso é isolado e que a secretaria de saúde do estado já foi informada formalmente. 


Fonte: Voz da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 459 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa