Quinta-feira, 2024-03-28, 7:56 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 26 » SANTOS/SP: MULHER DE 61 ANOS DA A LUZ A UM CASAL DE GÊMEOS
6:45 PM
SANTOS/SP: MULHER DE 61 ANOS DA A LUZ A UM CASAL DE GÊMEOS

Uma mulher de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite desta terça-feira (23). Segundo o ginecologista Orlando de Castro Neto, Antônia Letícia e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar.

Sofia e Roberto nasceram às 22h30 do dia 23 de outubro, na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um e passam bem. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão, mas já foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica.

O ginecologista Orlando de Castro Neto explica que conhece Antônia desde 1992, quando ela procurou ajuda para engravidar pela primeira vez. Nesses 20 anos, segundo ele, foram três tentativas de fertilização e uma tentativa de adoção frustradas.

"No processo natural, a gente não obteve resultado. Então, há 10 anos ela partiu para uma fertilização in vitro. Ela fez três tentativas que não deram resultado. Já que nem naturalmente nem através de fertilização deu resultado, ela partiu para uma adoção. E o processo de adoção foi negado pelo fator da idade”, afirmou o médico.

A quarta tentativa de fertilização só foi um sucesso por causa de uma intervenção do médico. "Criamos um endométrio favorável e fizemos uma inseminação com dois embriões. Graças a Deus, dessa vez deu certo. Se há 10 anos não tivemos sucesso em nenhuma das três tentativas, nessa, na primeira tentativa, deu certo. Por ser uma gestação gemelar de um menino e uma menina, foi super hiper gratificante”, afirma Orlando.

Segundo o médico, a idade não atrapalhou o processo. "A idade não pesou em nada. A única condição é ter útero. Hoje em dia, por meio de medicamentos, você consegue fazer o processo. Até o sexto mês ela não deu nenhum trabalho, tinha uma hipertensão leve que foi controlada, mas ela me deu muito menos trabalho do que grávidas bem mais jovens”, relata Neto.

"Acho que o fator de limitação é o histórico clínico da mulher. Isso revela uma esperança para quem já passou dos 40 e fica preocupado se vai ter filho com algum mongolismo. Acho que serve de esperança para aquelas pessoas de mais idade que pretendem ainda engravidar”, diz.

De acordo com o médico, o maior obstáculo foi quebrar o preconceito. "Quebramos alguns preconceitos sociais. Em 33 anos de formado já fiz mais de 5 mil partos. Todos são importantes, mas esse especificamente tem o fato de vencer algo que não conseguimos antes”, diz Orlando.

Category: NOTÍCIAS | Views: 595 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa