Quarta-feira, 2024-04-24, 2:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Agosto » 14 » SANTOS/SP: DOCUMENTOS DE EDUARDO CAMPOS SÃO ACHADOS PELOS BOMBEIROS
9:09 AM
SANTOS/SP: DOCUMENTOS DE EDUARDO CAMPOS SÃO ACHADOS PELOS BOMBEIROS
Na manhã desta quinta-feira (14) equipes do Corpo de Bombeiros encontraram uma carteira e documentos do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu após o avião em que estava cair na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Na aeronave que estavam o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13).
 
De acordo com informações do G1, o capitão Marcos Palumbo explicou que os objetos estavam juntos restos mortais que foram localizados durante uma escavação no terreno. "Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos", disse Palumbo.
 
O capitão do Corpo de Bombeiros acrescentou também que os restos mortais estão compactados na região onde caiu a aeronave, o que tem dificultado as buscas. "Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que ela não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles ainda estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos das vítimas que estão sendo encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa", explicou o bombeiro.
 
Ainda em conversa com o site, Palumbo explicou que não há uma cabine, mas partes de fuselagem misturadas a pedaços de corpos. "Existe uma área de cerca de dez metros onde estão desfiguradas as condições da cabine e as condições dos corpos.  Não tem uma cabine, uma peça, não há um padrão de uma aeronave. Cada vez que passamos a retroescavadeira conseguimos retirar, compactado, uma parte da fuselagem e também encontramos pedaços dos corpos", comentou o capitão.
 
A área onde os bombeiros realizam o trabalho é a única que ainda não havia sido explorada pelas equipes de busca. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, afirmou que os trabalhos prosseguirão ininterruptamente até que a área seja liberada para os moradores. Cerca de 50 pessoas tiveram imóveis interditados para a realização das atividades. A expectativa é que elas possam retornar para casa na manhã desta quinta-feira (14).
 
A Polícia Federal, Aeronáutica e Polícia Civil vão participar da investigação. A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda do avião, que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, cidade vizinha de Santos.
 
Leia a íntegra da nota:
 
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Category: NOTÍCIAS | Views: 538 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 39
Convidados: 39
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa