Sexta-feira, 2024-04-26, 4:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 2 » SANTO ANTÔNIO DE JESUS: VIATURA DA PM ESTARIA EM USO PARA FINS PESSOAIS
6:47 PM
SANTO ANTÔNIO DE JESUS: VIATURA DA PM ESTARIA EM USO PARA FINS PESSOAIS


Sem bandidos, suspeitos, mortos ou feridos. Em uma viatura parada na frente de um mercado, um militar sai do estabelecimento acompanhado de um funcionário que empurra um carrinho que parece estar cheio de sacos de compras. O vídeo foi gravado em Santo Antônio de Jesus, município que fica 193 km de Salvador.

Os cinegrafistas amadores preferiram ficar no anonimato, mas o material foi parar nas mãos do vereador Prisco (PSD), que procurou a reportagem do site esta semana. De acordo com ele, quem aparece na imagem seria o tenente coronel do 14º Batalhão, Luziel Andrade, com quem tentamos, sem sucesso, falar por telefone.


Para prisco, contra fatos não há argumentos. "Ele está fazendo uso de um bem público para um fim pessoal. A cidade tem passado por agravantes em relação à violência, a PM sem estrutura de trabalho e policiais desmotivados com o descaso do governo também é um problema em Santo Antônio de Jesus. Esta viatura poderia estar com um policial em ronda pela cidade, não servindo a um comandante”, disparou o vereador.

As imagens foram encaminhadas para a assessoria de Comunicação do comando da Polícia Militar, em Salvador. De acordo com o órgão, o caso será investigado para saber quem realmente aparece na imagem e por que. "Conforme as imagens enviadas, a PM informa que irá averiguar sobre o emprego da viatura, assim como identificar a guarnição no intuito de esclarecer o fato”, respondeu.

Na apuração do caso, o vereador e militar, sargento Marcos Vinício (PSD), confirma a falta de segurança na cidade. "Grave. A violência tem se proliferado na cidade e com o efetivo de 190 homens e apenas três viaturas funcionando é complicado. Recentemente, tivemos um caso de idosos espancados, uma barbaridade. Enquanto político o objetivo é somar força para conseguir recursos que viabilizem melhorias, mas é necessário vontade de todos para fazer a diferença”, pontuou o sargento.

Rebatendo os números, segundo assessoria de comunicação da PM, em Salvador, na cidade de Santo Antônio de Jesus há cinco, e não três viaturas. Duas motocicletas, três cavalos, quatro módulos policiais e duplos de policiamento ostensivo a pé nos dois turnos (manhã e tarde).  Os novos números corrigidos pelo comando são para tentar manter a sensação de segurança à uma população de quase 10 mil habitantes, em uma área de aproximadamente 259,213 km².

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 537 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 40
Convidados: 40
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa