Sexta-feira, 2024-04-19, 3:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 14 » SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MENINO DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE MENINGITE C
4:11 PM
SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MENINO DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE MENINGITE C

Um menino de 13 anos morreu vítima de meningite tipo C na madrugada deste domingo (13) na cidade de Santo Antônio de Jesus, que fica a 190 quilômetros de Salvador. Segundo informações Sesab, José Santana da Cruz Bisneto estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

Ainda de acordo com a Sesab, foram recolhidos amostras do sangue do menino no hospital e, após exames, a doença foi confirmada. O corpo de José foi enterrado na manhã de ontem, na cidade de Nazaré.

Segundo informações de testemunhas próximas à família, o menino já tinha ido ao hospital e medicado com remédios para infecção intestinal. Em casa, José teria passado mal com febre e vômitos. Ele foi levado novamente para o hospital, onde morreu.

Outro caso
Em abril, outra criança de 11 anos morreu vítima de meningite do tipo C no povoado Lagoa de Maria Clemencia, na zona rural de Vitória da Conquista, localizado a 509 quilômetros de Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele estava internado no Hospital Pediátrico de Vitória da Conquista (Hospec).

A criança apresentou sintomas de febre e dores no corpo à noite e morreu no dia seguinte. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Fernanda Aguiar, os sintomas da criança evoluíram muito rápido

Em uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde em um site da região, o Blog do Anderson, o órgão informa que todas as medidas de vigilância foram tomadas para evitar a transmissão e o adoecimento de outras pessoas que tenham entrado em contato com a criança, inclusive a quimioprofilaxia, que consiste no uso de medicação.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 363 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa