Quinta-feira, 2024-03-28, 2:34 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 21 » SALVADOR: VENTO FORTE ARRANCA COQUEIRO PELA RAIZ NA BARRA
2:35 PM
SALVADOR: VENTO FORTE ARRANCA COQUEIRO PELA RAIZ NA BARRA


O mau tempo continua provocando estragos em Salvador. Nesta sexta-feira (21), mesmo com chuva moderada, o vento forte arrancou um coqueiro pela raiz na Avenida Oceânica, no calçadão da orla da Barra.

O local do incidente fica bem próximo ao monumento do Cristo, um dos principais pontos turísticos da capital, e por onde dezenas de pessoas passam diariamente fazendo caminhadas. Por causa da chuva que atinge a cidade desde terça-feira (18), o trecho estava vazio e ninguém foi atingido.

As condições climáticas devem permanecer até o fim de semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A indicação do órgão é de que o vento se mantenha com uma velocidade média de 43km/h. Ainda segundo o órgão, desde o dia 1º de outubro até quinta-feira (20) choveu 38,3 mm em Salvador, sendo a previsão total para o mês de 123 mm. A temperatura mínima nos últimos dias chegou 19ºC.

Entre os principais problemas causados pelo tempo chuvoso e pelos ventos fortes estão a falta de energia elétrica em muitos bairros da capital baiana, semáforos quebrados e queda de árvores. A Capitania dos Portos emitiu alerta para ressaca no mar e ondas de até 3,5 metros.

Para quem precisa viajar utilizando o ferry boat, a companhia que administra o serviço informa que as atividades estão mantidas sem interrupções nesta sexta-feira. A concessionária informou em nota que a velocidade das embarcações está sendo reduzida e novas rotas estão sendo adotadas. Outra medida é a interrupção do transporte de veículos de grande porte, como utilitários, caminhões e ônibus, que ficam impedidos de embarcar por causa do risco de deslocamento de carga.

Mar agitado

As embarcações da travessia marítima Salvador-Mar Grande vão continuar paradas nesta sexta-feira, segundo informações da Astramab. Os fortes ventos e o mar agitado tornaram as condições de navegação impróprias na Baía de Todos os Santos. Também foram suspensas as viagens da escunas que fazem passeios pelas ilhas.

Também por causa do mau tempo, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para Valença, e de lá embarcam para Morro. Normalmente, a travessia é feita em Valença a partir da Ponta do Curral, mas o terminal foi interditado. Os horários para Morro de São Paulo, com saídas de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. A saídas de Morro de São Paulo são 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.
 

Category: NOTÍCIAS | Views: 932 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa