Quarta-feira, 2024-04-24, 11:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 7 » SALVADOR: URNAS APRESENTAM PROBLEMAS NO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DA CIDADE
11:19 AM
SALVADOR: URNAS APRESENTAM PROBLEMAS NO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DA CIDADE

Os eleitores já começam a comparecer às zonas eleitorais no início da manhã deste domingo (7). Salvador, quarto maior colégio eleitoral do país, tem quase 1.9 milhão de eleitores.

No Colégio Luís Viana Filho, em Brotas, maior colégio eleitoral da Bahia, duas urnas apresentaram defeito e tiveram de ser substituídas. No entanto, o movimento ainda é pequeno e o processo de votação ainda segue com tranquilidade. São esperadas cerca de 18 mil pessoas para votarem nas 40 seções instaladas no local.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estima que a apuração dos votos dos eleitores de Salvador esteja concluída até as 22h de domingo. No estado, a previsão é que mais de 90% das urnas já estejam apuradas até as 23h. "Talvez, uma ou outra seção tenha problema com a urna. Mas essa é a previsão”, disse o diretor-geral do TRE-BA, André Beserra.

TRE-BA sorteou quatro urnas eletrônicas que serão usadas na votação paralela. Segundo o diretor-geral do TRE-BA, esse é um procedimento usado em todo país para atestar a segurança dos equipamentos.

"São sorteadas quatro urnas e elas acompanham as votações oficiais. Elas estão preparadas para a eleição de amanhã e são retiradas [dos locais de votação] para fazer essa simulação no tribunal. O Ministério Público, os partidos e a sociedade podem acompanhar o processo de votação paralela para assegurar que não há nenhum voto computado para nenhum candidato, por exemplo”, explicou.

Foram sorteadas urnas dos municípios de Picaetá, Canamacan, Monte Santo e da capital. De acordo com a Justiça Eleitoral, 4.907 urnas foram colocadas à disposição em Salvador, sendo que 20% delas ficarão de reserva. Em todo o estado, mais de 37 mil urnas serão usadas no pleito de amanhã. A Bahia tem mais de 10 milhões de eleitores aptos a votar e Salvador, maior colégio eleitoral do estado, tem quase 1.9 milhão de eleitores.

Na capital baiana, a um dia da eleição, o clima é de tranquilidade. O período eleitoral só é lembrado pelas centenas de placas com propaganda dos candidatos nas principais vias da cidade.

Dos seis candidatos a prefeito, três optaram por sair às ruas hoje (6) em carreatas. Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e Hamilton Assis (PSOL) passarão o dia nas ruas. Já Mário Kertész (PMDB) se reúne com correligionários. Márcio Marinho (PRB) e Da Luz (PRTB) não divulgaram suas agendas.


Fonte: Correio24horas

Category: NOTÍCIAS | Views: 452 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa