Domingo, 2021-12-05, 8:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 26 » SALVADOR: UPB REALIZA FÓRUM DE DEBATES SOBRE ELEIÇÕES 2012
6:27 PM
SALVADOR: UPB REALIZA FÓRUM DE DEBATES SOBRE ELEIÇÕES 2012

Mais de duas mil pessoas participaram nesta terça-feira (24) do Fórum de Debates, Eleições 2012: Condutas Vedadas e Legislação Eleitoral, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador. Realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o TRE e a EJE-BA. Dos 247 casos de cassação que aconteceram no Brasil desde 2008, 29 destes foram na Bahia e quase 50% por crime eleitoral.

De acordo com o presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, "o problema de ter um prefeito respondendo por crime eleitoral é que isso atrapalha na gestão do município, uma vez que o gestor corre o risco de ser cassado a qualquer momento interrompendo a gestão”.

Para o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, "um evento como este é impar num ano eleitoral, principalmente pela proposta de explicar para os candidatos as regras que regem as campanhas eleitorais, proporcionando uma campanha mais limpa e equânime entre os candidatos”.

Representando o governador Jaques Wagner, o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, César Lisboa, pontuou que, "precisamos trabalhar para que as eleições não acabem sempre nos tribunais, indo para o terceiro turno”.

Os temas debatidos no fórum foram: Registro de Candidatura; Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha; Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha; e Propaganda Eleitoral.

Fonte: ASCOM/UPB
Category: EVENTOS | Views: 327 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa