Sexta-feira, 2024-04-19, 1:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 13 » SALVADOR: TRAFICANTE ROCEIRINHO MORAVA EM CASA DE LUXO NO LITORAL NORTE
9:30 AM
SALVADOR: TRAFICANTE ROCEIRINHO MORAVA EM CASA DE LUXO NO LITORAL NORTE


O nome sugere um capiau, mas não condiz nada com o luxo que cercava Adailson Souza Lima, o Roceirinho, preso por tráfico e assalto a bancos. Apontado pela polícia como o líder do tráfico na região do Baixo Sul da Bahia, ele também é acusado de  ordenar uma chacina em 2010 que deixou cinco pessoas da mesma família mortas na Ilha de Itaparica.

Roceirinho na verdade morava numa mansão com a mulher e uma filha pequena, no Condomínio Parque do Jacuipe, em Barra de Jacuipe, Litoral Norte do estado. Preso na última quinta-feira em uma das suítes do luxuoso hotel Atlantic Towers, em Ondina, ele residia há pouco mais de um mês no condomínio, onde artistas, como o cantor Carlinhos Brown, têm imóveis.

A casa do traficante tem dois andares e conta com quatro suítes, piscina e churrasqueira. Entre outras mansões, a residência de Roceirinho se destaca pelos grandes vidros esverdeados na fachada. Moradores do condomínio disseram que o vizinho era de pouca conversa e não chegava a levantar suspeita.

Quando preso em companhia do comparsa Vilmar Florência, o Dona Vilma, Roceirinho estava com R$ 168 mil em espécie. De acordo com perícia do Departamento de Polícia Técnica, o dinheiro saiu de pontos de venda de drogas. Nas notas, foram encontrados resíduos de cocaína.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), a quantia era fruto da arrecadação de uma semana de uma das "bocas” do traficante. A polícia investiga se o dinheiro do tráfico de Roceirinho foi "lavado” na compra de um apartamento em Lauro de Freitas, na aquisição de uma transportadora, uma frota de carros utilitários e uma rede de açougues e mercadinhos na periferia de Salvador. 

De acordo com as investigações, Roceirinho fez sua trajetória no crime a partir dos assaltos. Após levantar dinheiro liderando ataques a bancos e estabelecimentos comerciais no interior,  ele ganhou a confiança de  quadrilhas de traficantes e passou a vender entorpecentes.

Segundo a polícia, Roceirinho passou a ser um dos grandes chefes do tráfico no estado por ter facilidade para arrecadar dinheiro de criminosos e habilidade para administrar o negócio ilícito. Mas, no segundo semestre do ano passado, foi preso durante uma tentativa de assalto a um banco na cidade de Boa Nova.

Dias depois, foi beneficiado com um habeas-corpus para cumprir prisão domiciliar, decisão revogada logo após sua liberação. Desde então, estava foragido.  


Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 1196 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa