Quinta-feira, 2024-04-18, 4:50 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 5 » SALVADOR: TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, COM ELE FOI APREENDIDO MUNIÇÕES E FUZIL
0:41 AM
SALVADOR: TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, COM ELE FOI APREENDIDO MUNIÇÕES E FUZIL


O traficante Tiago Fernandes Silva Queiroz, 27 anos, mais conhecido como Branco, baleado durante a operação que aconteceu no Bairro da Paz na manhã desta terça-feira (4), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Segundo informações da Polícia Civil, ele tentou fugir no momento da abordagem policial.  Branco reagiu atirando, mas foi atingido por vários disparos em todo o corpo.


Com Tiago foram apreendido um fuzil HK 762, dois carregadores, 71 munições, um carregador de metralhadora 9mm, dois carregadores de pistola ponto 40, um colete à prova de balas, uniformes similares aos do Exército, um capuz, um kit de limpeza de armas, um tablete de crack e uma balança.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barris. Um suspeito de envolvimento em assaltos também foi conduzido à DTE e liberado depois de prestar depoimento.

A ação, denominada Operação Saneamento, antecede a implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS) nas margens da avenida Paralela, programada para o dia 13 deste mês. Ela teve a participação de 32 investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) e 187 policiais militares, do Grupamento Aéreo (Graer), das Rondas Especiais (Rondesp), Operação Gêmeos, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque e 15ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, a operação teve como alvos os integrantes da quadrinha de Florisvaldo dos Santos Costa, mais conhecido como Flor, apontado como líder do tráfico de drogas no bairro. Ele e mais quatro comparsas tem prisão preventiva decretada. "Além das prisões, nosso objetivo era cumprir cinco mandados de busca e apreensão”.

Tráfico no Bairro da Paz
Durante a operação, as entradas e saídas do bairro foram fechadas pela polícia para evitar a fuga de suspeitos. A implantação da Base no bairro faz parte do plano de implantação da áreas policiadas nos bairros mais de maior atuação do tráfico.

"Quando se instala uma Base se leva 360 policiais que ficam lotados em revezamento de turno. A inspiração foi a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e os resultados têm sido excepcionais", explicou o governador Jaques Wagner em entrevista à TV Itapoan.

O tráfico da região é comandado pelo foragido Florisvaldo dos Santos. Em julho, um dos principais aliados do traficante foi preso. Jamesson Silva Santos é também suspeito de comandar execuções na região.

Bases
Esta é a 7ª das 12 bases prometidas pelo governo do Estado para 2012. No dia 15 de agosto foi inaugurada a Base no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Ao todo, participaram da ação no bairro 339 policiais, civis e militares. Os policiais permanecerão no local até a inauguração da base. Na operação, foram presas nove pessoas por envolvimento com o tráfico.

Na Região Metropolitana de Salvador, a próxima base será em Camaçari. Também serão instaladas bases em Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Barreiras.

Combate ao crime
O delegado Jorge Figueiredo informou que há 25 dias, o Denarc apreendeu seis quilos de maconha, 555 pedras e mais 200 gramas de crack, em um ponto de tráfico explorado pelo traficante Flor e onde também havia uma balança, material para embalagem, além de dois carregadores de pistola calibre 9mm e calibre ponto 40.
 
Em julho, um de seus comparsas, identificado como Jamesson Silva Santos foi preso por investigadores do DHPP, com drogas escondidas em uma pochete. Outro traficante, apontado como braço direito de Flor, Juliano Costa Menezes, mais conhecido como Brunão, foi preso em junho, por policiais da 12ª DT (Itapuã), com meio tablete e 122 ‘trouxas’ de maconha, pedras de crack e um revólver calibre 38.  Ele é foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho e estava em companhia de dois parceiros - Cristiano Cândido dos Santos e Pablo dos Santos Barbosa.

Em um imóvel no bairro, ocupado por Renílson Bispo, 19 anos, Lucas França, 21 anos, e um adolescente de 16 anos, policiais do DHPP apreenderam, em 11 de abril, uma metralhadora 9mm de uso exclusivo das Forças Armadas e utilizada por traficantes da área em crimes diversos. Em outras três casas foram apreendidas na mesma ocasião uma escopeta calibre 12, com numeração raspada, uma balança e duas motocicletas com as placas adulteradas.

No dia 21 de agosto, Marcos Batista dos Santos, 18 anos, foi preso em uma lan house. Ele que atuava como vigia de um ponto de venda de drogas na localidade. Na sua residência os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 12 munições intactas, escondidos embaixo de uma cama.

Interrogado no DHPP, o acusado informou que trabalhava para o traficante conhecido como ‘Rogerinho’, de quem recebia diariamente R$ 30 para vigiar a boca de fumo e seria o dono da arma apreendida. Marcos, que tem envolvimento em homicídio no bairro, está custodiado à disposição da Justiça.

Category: NOTÍCIAS | Views: 994 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa