Segunda-feira, 2018-07-16, 7:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2014 » Outubro » 29 » SALVADOR: TRAFICANTE ENVOLVIDO EM DEZ MORTES É PRESO, NA BOCA DO RIO
5:35 PM
SALVADOR: TRAFICANTE ENVOLVIDO EM DEZ MORTES É PRESO, NA BOCA DO RIO

Mais de dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas estão entre os crimes atribuídos ao traficante Bruno Nascimento Hereda Biron, o “Galego”, de 23 anos, apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. Líder de uma quadrilha no Alto do Saldanha, em Brotas, “Galego” foi preso por policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), no dia 21 deste mês, na Boca do Rio, bairro onde pretendia instalar novos pontos de tráfico, segundo apontam as investigações.
 
A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Maria Fernanda Porfírio, o titular da 3ª DH/BTS, delegado Guilherme Machado, e a titular da 9ª DT/Boca do Rio, delegada Rogéria Araújo, conduziram a apresentação do criminoso, que tinha três mandados de prisão em aberto. Duas dessas prisões foram decretadas pela Justiça, pelo envolvimento dele nos assassinatos de Nadson Alves dos Santos, em abril deste ano, no bairro de Valéria, e de Mônica Souza Santos, ocorrido em janeiro de 2014, na Baixa dos Sapateiros. 

Segundo o delegado Guilherme Machado, “Galego” é integrante do Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também aparece no Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), aplicativo criado pelo DHPP, em que constam informações sobre homicidas procurados pela polícia. “Ele responde a três processos por tráfico e associação para o tráfico e, em 2013, foi preso com uma pistola 380 e drogas, durante uma operação do DHPP”, informou o delegado que, na ocasião, o autuou em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

Mais crimes
 
Em maio deste ano, policiais civis apreenderam drogas e armas numa casa no Alto do Saldanha, utilizada como ponto de tráfico por “Galego”, que não se encontrava naquele local no momento da abordagem.  Ele também tem passagem pela Delegacia de depressão a Furtos e Roubos  (DRFR), por envolvimento em crimes contra o patrimônio.
 
As investigações também apontam “Galego” como suspeito das seguintes mortes: Antônio Gilberto Santos Costa, o “Pão”, em maio deste ano, na Rua do Alvo, na Saúde; Lucas Matheus Souza Almeida,  em fevereiro, atrás do Mercado de São Miguel, na Baixa dos Sapateiros; Eládio Lima dos Santos, em abril,  na invasão da Polêmica, em Brotas; Ricardo Melo da Silva, o “Tchê”, há um mês, também na Polêmica; Patrick Simões Ferreira, em abril, no Alto do Saldanha; Gustavo Pimentel Leite,  há pouco mais de um mês, no Candeal; e, finalmente, Daniel Souza dos Santos, o “Nego Jão”, em fevereiro, em São Caetano. Em 2002, ele teve participação no assassinato de um homem apelidado de “Bronca”.
 
O traficante também é suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio, ocorrida na noite de 8 de maio deste ano,  na Rua do Alvo, na Saúde, tendo como vítimas Eduardo Souza dos Santos, Michael Pinheiro Barbosa, Tiago Conceição Santos Silva e Wendel Cerqueira Oliveira. O criminoso ficará recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.


Fonte: Ascom - Polícia Civil.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1484 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 21
Convidados: 21
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa