Quarta-feira, 2024-04-24, 10:59 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 17 » SALVADOR TEM PREJUÍZOS E MODIFICAÇÕES NO TRÂNSITO POR CAUSA DA CHUVA
11:07 AM
SALVADOR TEM PREJUÍZOS E MODIFICAÇÕES NO TRÂNSITO POR CAUSA DA CHUVA


Voltou a chover forte desde o último sábado (15) em Salvador e Região Metropolitana. Por conta do mau tempo, o trânsito ficou bastante prejudicado e várias das principais vias da capital baiana ficaram com trechos bastante alagados.

Na manhã desta segunda-feira (17), há congestionamentos na Avenida Paralela, nos dois sentidos da via; o mesmo acontece na região do Iguatemi para quem tenta chegar ao local, provenientes das avenidas ACM, Bonocô e Rótula do Abacaxi. Na cidade Baixa, a situação é mais crítica, devido ao deslizamento de terra ocorrido neste domingo (16), na Avenida Contorno.

Até as 07h15 de hoje, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) tinha recebido seis solicitações de emergência. Foram um desabamento de imóvel e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos. O órgão permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva esparsa. A temperatura deverá variar entre 21ºC a 26º.

Avenida Contorno

No deslizamento ocorrido na Avenida Contorno, iinicialmente, houve a informação de que  um carro havia ficado soterrado no local, mas a informação não foi confirmada e não há registro de feridos no local.  A Codesal tinha retirado, ontem, até as 22h30, cerca de 1.400 toneladas de terra – 129 caçambas de entulho – que foram levados para o aterro na BR 324. Estima-se que até o final da operação sejam retiradas duas mil toneladas de entulho.

Os trabalhos continuaram durante toda a madrugada e só foram interrompidos, por volta das 5h40 desta segunda-feira. A operação envolve 22 caçambas, quatro retro escavadeiras e três pás-carregadeiras. Um engenheiro da Codesal vai continuar acompanhando os trabalhos. A suspeita mais forte é de que um vazamento de esgoto tenha sido a principal razão para o deslizamento, somado às fortes chuvas que caem na cidade.

Em decorrência deste deslizamento, algumas medidas foram tomas para minimizar os prejuízos causados ao tráfego de veículos e pedestres no loca:

1 - Está integralmente interditado o trânsito de veículos no local nas duas pistas, no trecho compreendido entre a Igreja da Conceição da Praia e a Rua da Gamboa de Cima, não havendo possibilidade de acesso ao Comércio via Largo Largo Dois de Julho ou pelo Vale do Canela;

2 - As linhas de ônibus que saem do Campo Grande e Barra, com passagem pela Avenida Contorno, serão desviadas para a Avenida Joana Angélica, seguindo até Nazaré, quando descerão para o Comércio, via Túnel Américo Simas. Chegando ao Comércio, essas linhas irão até o Terminal da França, retornando em seguida ao seu itinerário normal;

3 - As linhas de ônibus com passagem pela Estação da Lapa, com destino aos bairros da Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário, via Avenida Contorno, terão como itinerário o Politeama, Dique do Tororó e Terminal da França, voltando em seguida ao seu itinerário normal;

4 - A população de um modo geral de evitar transitar pela Av. Contorno, tendo como opções de circulação a Ladeira da Montanha e as Avenidas: Bonocô, Vale de Nazaré, Túnel Américo Simas e Av. Sete de Setembro;

5 - A circulação na Avenida Contorno voltará à sua normalidade tão logo os serviços imediatos de proteção do entorno da área afetada tenham sido executados e sejam considerados seguros ao restabelecimento da ordem cotidiana.

Fonte: AGECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 531 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa