Quinta-feira, 2024-03-28, 9:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Agosto » 16 » SALVADOR: SSP AFIRMA QUE MÃO ENCONTRADA NO PARQUE SÃO BARTOLOMEU É DE JOVEM DESAPARECIDO APÓS ABORDAGEM
10:11 AM
SALVADOR: SSP AFIRMA QUE MÃO ENCONTRADA NO PARQUE SÃO BARTOLOMEU É DE JOVEM DESAPARECIDO APÓS ABORDAGEM

A mão encontrada no Parque São Bartolomeu é de jovem Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, que desapareceu após uma abordagem policial no bairro da Calçada, em Salvador, de acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. A informação foi divulgada durante coletiva realizada nesta sexta-feira (15), na sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), localizada no Centro administrativo da Bahia.

Mas, somente após a realização de perícia, através de exame de DNA, será possível confirmar se o tronco e a cabeça deixados em locais próximos são também da mesma pessoa. O secretário afirmou que elucidar o caso do desaparecimento de Geovane é prioridade para a polícia baiana.

Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, Barbosa ressaltou que os policiais envolvidos na abordagem feita à vítima, gravada por câmeras, foram ouvidos pela Corregedoria da PM, que já abriu PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar a conduta deles.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) solicitou a prisão temporária de Cláudio Bonfim Borges, Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende.

— É um caso grave que precisa ser investigado com celeridade e de maneira responsável, para que não seja cometida nenhuma injustiça. Se for comprovada a participação dos policiais no sumiço e na possível morte de Geovane, pediremos a imediata expulsão deles da Polícia Militar.

Barbosa revelou que informações do GPS e da câmera implantados na viatura ajudarão na coleta de dados e na comprovação de qual trajeto os policiais fizeram depois da abordagem a Geovane, nas imediações do Largo do Tanque.

— A maneira como eles revistaram o jovem, que sequer insinuou reação, já foi desastrosa. Depoimentos de testemunhas e possíveis imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais daquela localidade irão auxiliar no desfecho desse lamentável crime.

O secretário informou também que, no depoimento, os policiais informaram ter liberado o rapaz, após uma vítima de assalto não reconhecê-lo como o homem que tinha praticado o roubo. Barbosa comunicou ainda que os PMs ficarão detidos no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), à disposição da Justiça.

Fonte; R7.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 415 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa