Sexta-feira, 2024-04-26, 10:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 9 » SALVADOR: SOLDADO BRIGA COM CAPITÃO E É PRESO POR DESRESPEITO
1:32 AM
SALVADOR: SOLDADO BRIGA COM CAPITÃO E É PRESO POR DESRESPEITO


Um soldado foi detido na manhã desta sexta-feira (8) por desrespeito depois de se desentender com um capitão da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), onde também é lotado. Desrespeito, assim como insubordinação e similares, são crimes militares previstos no Código Penal Militar.

A briga aconteceu depois que o capitão Osmilson Amparo reclamou porque o soldado Nilton Souza da Silva estava em uma viatura na rua com pneus baixos. Ao ter a atenção chamada por não estar dirigindo com segurança, o soldado teria respondido de maneira desrespeitosa. Em nota oficial, a Polícia Militar diz que Silva "se exaltou" ao prestar esclarecimentos sobre a viatura com pneu baixo ao capitão.

Depois de dar voz de prisão por desrespeito, o soldado teve que entregar suas armas, um procedimento padrão, e foi quando foi encontrada com ele uma arma sem registro, de calibre 38. Por esse motivo, ele foi conduzido à 28ª Delegacia, no Nordeste de Amaralina, onde prestou depoimento e pagou fiança de R$ 600 para ser liberado depois de ser autuado por porte ilegal de arma.

O soldado foi conduzido então à Corregedoria, de onde já foi liberado. Um Processo Disciplinar Sumário (PDS) irá investigar a questão. 


Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 584 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa