Sexta-feira, 2024-04-26, 5:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Março » 12 » SALVADOR: SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS GRATUITOS SÃO OFERECIDOS NO BAIRRO DA PAZ
4:34 PM
SALVADOR: SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS GRATUITOS SÃO OFERECIDOS NO BAIRRO DA PAZ
A maior parte das doenças bucais pode ser evitada se a pessoa identificar e tratar o problema logo no início. Por esta razão, desde segunda-feira (9), o Odontomóvel está no Bairro da Paz, em Salvador, realizando atendimentos odontológicos gratuitamente à população. A iniciativa é uma ação do programa ‘Pacto pela Vida’ e tem o apoio da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, em parceria com associações comunitárias e o governo federal.
 
Em um caminhão dotado de equipamentos de alta tecnologia, os procedimentos são feitos por dentistas de dez especialidades. “Realizamos cirurgia, restauração, extrações, canal, periodontia, entre outros”, explica o coordenador odontológico do projeto, Leandro Mascarenhas. 
 
A unidade móvel promove uma média de 160 atendimentos por dia, que somam mil procedimentos diários, pois cada pessoa pode passar por mais de um procedimento. Adultos e crianças são atendidos na unidade móvel instalada na área externa da Federação Baiana de Jiu Jitsu, em frente ao Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos.
 
Consciente da importância de cuidar da saúde bucal, o marceneiro Adair Silva, 25 anos, chegou cedo para ser atendido. “O sorriso é o cartão postal da pessoa. Muitas vezes a gente não tem condições de pagar um tratamento e agradeço esta oportunidade àqueles que nos proporcionaram isso. Fui bem atendido”. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 8h ao meio-dia. O morador deve comparecer ao local munido de documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O Odontomóvel fica até o dia 21 de março no Bairro da Paz, mas a empregada doméstica Marijane Freitas, 30, aproveitou o dia de folga e levou os três filhos para serem submetidos a uma revisão pelos dentistas. “Foi um benefício para a gente do Bairro da Paz. Trouxe meus filhos Yasmin, Jasmin e Júnior. Quanto mais cedo a gente trazer eles ao dentista, melhor. Porque no futuro eles vão estar com os dentes saudáveis, vai evitar cáries ou perder os dentes cedo”.
 
Outras cidades e bairros de Salvador, como Fazenda Coutos, devem receber o serviço odontológico itinerante nos próximos meses, sempre com apoio das Bases Comunitárias de Segurança, responsáveis por mobilizar a comunidade, com apoio de lideranças comunitárias. Segundo o coordenador da BCS Bairro da Paz, o capitão PM Henrique Alves, “a essência do policiamento comunitário é  promover a qualidade de vida para que consigamos, juntos, promover a paz social”. 
Category: NOTÍCIAS | Views: 242 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa