Quinta-feira, 2024-03-28, 3:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Fevereiro » 13 » SALVADOR: SEGUNDO DIA DE CARNAVAL É CONSIDERADO TRANQUILO PELA PREFEITURA
3:56 PM
SALVADOR: SEGUNDO DIA DE CARNAVAL É CONSIDERADO TRANQUILO PELA PREFEITURA

O Carnaval 2015 já começa com registro de queda em números de ocorrências em relação ao ano passado. De acordo com a Prefeitura de Salvador, os dados são considerados positivos em diversas áreas, a exemplo da saúde, ordenamento de ambulantes e transporte. As informações foram passadas na manhã desta sexta-feira (13), em coletiva que reuniu secretários municipais na Sala de Imprensa Oficial da folia, montada no Circuito Osmar. O presidente da Saltur, Isaac Edington destacou a constante melhoria na organização da festa. “Nós temos um aparato enorme na Prefeitura trabalhando para fazer esta festa, onde todas as secretarias participam de forma intensiva. O Carnaval é uma festa muito complexa e, por isso mesmo, temos nos empenhado para que seja, cada vez mais, melhor organizada. Este ano, concluímos todas as estruturas em tempo satisfatório e isso tem contribuído bastante para que a festa ocorra de modo mais tranquilo”. Na saúde, o número de atendimentos até o início da manhã de hoje já é 10% menor em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram realizadas 324 intervenções nos módulos de assistências montados pela Prefeitura nos circuitos oficiais. No ano passado, o segundo dia de festa e primeiro com a participação de grandes blocos nas ruas registrou 360 ocorrências. Na área de transporte público, o secretário Fábio Mota comemorou a boa receptividade do sistema implantado, sobretudo no que se refere aos táxis. “A delimitação dos corredores de táxi por gradis e a melhor informação aos foliões quanto às tarifas nos deram um resultado muito positivo. Este ano, criamos um canal de comunicação no WhatsApp e, das mais de 800 mensagens recebidas, apenas 30 foram de reclamações. Todas, obviamente, já estão sendo apuradas para que as penalidades sejam aplicadas”, disse. A secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, destacou o bom relacionamento que a Prefeitura conseguiu estabelecer com o comércio informal. “Somos firmes, porém dentro de um espirito de paz. A apreensão é a última instância. Estamos com constantes varreduras para identificação de irregularidades e, neste primeiro dia, foram identificados e já sanados sete problemas com fuga de energia, os chamados gatos. Todos os ambulantes receberam orientações quanto à ilegalidade desse procedimento e, no geral, temos contado com a parceria deles”, disse.

Veja abaixo mais dados apresentados pelos secretários:

Saúde: 324 atendimentos, maioria relativa a excesso de consumo de álcool e agressões físicas. Apenas dez transferências para unidades fora dos circuitos precisaram ser feitas, sendo nove dessas para a UPA Barris.

Transporte: Total de 38 veículos guinchados no primeiro dia e 33 reclamações contra taxistas.

Menores: 289 abordagens dentro da operação para a proteção da infância e juventude no Carnaval. Foram 67 crianças cadastradas.

Salvamar: 34 ocorrências envolvendo banhistas nas praias do Circuito Dodô e entre o trecho que compreende o Jardim de Alah e a Praia de Aleluia. Foram 13 ocorrências com registro de um afogamento na praia do Farol da Barra.

Publicidade irregular: 35 apreensões

Ocorrências em trios elétricos e carros de apoio: Nove, envolvendo derramamento de óleo, veículo quebrado, falta de isolamento, e problema na passagem em função de fiação baixa.

(Foto: Valter Pontes /AGECOM)

Category: NOTÍCIAS | Views: 227 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa