Quinta-feira, 2024-04-25, 6:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 11 » SALVADOR: SECRETARIAS SE UNEM PARA EVITAR QUE CRATERA NA CIDADE JARDIM AUMENTE
9:35 AM
SALVADOR: SECRETARIAS SE UNEM PARA EVITAR QUE CRATERA NA CIDADE JARDIM AUMENTE

A cratera que se abriu na Rua Leonor Calmon, na Cidade Jardim, é um dos pontos considerados críticos pela prefeitura de Salvador. Secretários e técnicos de diversos órgãos municipais se reuniram na noite desta sexta-feira para vistoriar o local e avaliar as medidas que serão tomadas nos próximos dias.
 


O secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, explicou que o primeiro passo é "tentar desviar as águas dos buracos, lançar essa água mais para baixo da ladeira para que ela caia nos drenos porque nós temos certeza que pelos menos 70 ou 80 metros depois do buraco está comprometido".

O secretário de Manutenção, Marcílio Bastos, afirmou que a orientação do prefeito ACM Neto (DEM) é a de “que as secretarias trabalhem juntas para que a cidade volte ao normal o mais rápido possível”. Ontem, o chefe do Thomé de Souza anunciou que 14 empresas vão cuidar dos reparos aos estragos causados pelas fortes chuvas na capital. “O prefeito preparou uma estrutura para poder dar uma resposta à altura às necessidades da cidade e, graças a Deus, as medidas preventivas como limpeza de canais, podas de árvores, desobstruções de rede e outras atitudes realizadas anteriormente estão refletindo hoje. Se não houvesse esse trabalho preventivo seria muito pior, se esse volume de chuva em duas horas tivesse acontecido antes seria um arraso”, garantiu Bastos.

A Secretaria de Manutenção mapeou 50 pontos críticos que são monitorados pelas secretarias. “Aqui na Cidade Jardim nós estamos tendo um cuidado especial para solucionar essa cratera e manter as pessoas seguras”, explicou o secretário.

A Transalvador monitora o fluxo de veículos durante 24 horas na rua, para evitar que haja engarrafamentos e consequentes sobrecargas no solo para evitar que os danos se agravem. O superintendente do órgão, Fabrízzio Muller, minimizou os problemas causados no trânsito da capital. “Agora é ter calma e paciência porque o fato de chover já trás problemas no trânsito porque as pessoas começam a dirigir com mais cautela, como tem que ser, e isso acaba atrapalhando a fluidez no trânsito”.

 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também permanece em alerta nesse período chuvoso. Segundo o diretor do órgão, Álvaro da Silveira Filho, os telefones já voltaram a funcionar e equipes estão de plantão no órgão. "Caso as pessoas tenham dificuldade em falar com a Defesa Civil no 199, a orientação é que elas entrem em contato através do 156, que é o Salvador Atende e as ligações são encaminhadas para a Defesa Civil”.

As ligações para a Defesa Civil são gratuitas. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 331 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa