Sábado, 2018-07-21, 12:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Maio » 19 » SALVADOR: PSDB CONFIRMA APOIO A CANDIDATURA DE ACM NETO (DEM) PARA PREFEITO DA CIDADE
11:18 PM
SALVADOR: PSDB CONFIRMA APOIO A CANDIDATURA DE ACM NETO (DEM) PARA PREFEITO DA CIDADE

O presidente regional do PSDB, Sérgio Passos, oficializou apoio à candidatura de ACM (DEM) durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (18), no auditório do Centro Empresarial Iguatemi. A decisão, que já havia sido antecipada, enterra de forma definitiva o sonho do deputado Antonio Imbassahy (PSDB) de disputar o Thomé de Souza no pleito deste ano. "Essa postura é fruto de uma discussão interna, que transcorreu de forma democrática e transparente”, anunciou.


Entretanto, até ontem (17) o comandante da executiva municipal, José Carlos Fernandes, não havia sido comunicado. Ao ser informado pela reportagem, chegou a comparar o próprio partido a um "time de várzea”. Mesmo assim, Sérgio Passos preferiu amenizar qualquer possibilidade de desentendimento. "Divergências sempre vão existir. Faz parte do jogo político. Mas, no final, com certeza, estaremos todos juntos”.

Apesar das evidências, o presidente do PSDB baiano negou que a aliança com o Democratas em Salvador tenha qualquer tipo de vinculação com o compromisso firmado entre as duas legendas em São Paulo. "Tem importância, sim. Isso é inegável. Agora, não podemos falar que foi um fator determinante”. Na avaliação do líder tucano, a decisão não vai atrapalhar o desempenho dos candidatos a vereador na capital baiana. "Todos sabem que a campanha proporcional é alavancada pelo candidato da majoritária independente de quem encabeça a coligação”.

Critério de natureza histórica - O evento foi marcado pela presença de caciques do DEM, entre eles o presidente da agremiação na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia. De acordo com ele, a união das duas forças é estratégica para vitória da oposição em Salvador. "Na última eleição municipal, Democratas e PSDB lançaram candidaturas próprias. E olhem o que aconteceu como a nossa cidade. Num momento tão delicado como esse, não podemos cometer o mesmo erro. Portanto, essa aliança tem um critério de natureza histórica e o compromisso de devolver a esperança para nosso povo.”.

Ainda neste mesmo contexto, Aleluia informou que a escolha de ACM Neto como cabeça de chapa se deu pelo desempenho em pesquisas de intenção de votos qualitativas e quantitativas. Por fim, praticamente descartou a hipótese do PSDB emplacar o vice. "Não, não. Isso não foi discutido. Também não falamos em distribuição de cargos numa futura gestão. Nosso objetivo é enxugar a máquina e administrar bem a cidade”.

Enquanto isso, Imbassahy está a 2.346 km de distância, mais precisamente em Curitiba, Paraná, numa conferência que discute o marco regulatório da internet.

fonte: Bocão
Category: NOTÍCIAS | Views: 313 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa