Sábado, 2022-01-22, 5:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 4 » SALVADOR: PROTESTO NA AVENIDA PARALELA É CONTIDO PELA POLÍCIA E DEIXA FERIDOS
12:50 PM
SALVADOR: PROTESTO NA AVENIDA PARALELA É CONTIDO PELA POLÍCIA E DEIXA FERIDOS


Uma manifestação de alunos e professores do curso de medicina da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) deixou feridos na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta terça-feira (4). O grupo reivindica pagamentos atrasados de docentes e por isso bloqueou a via, uma das mais importantes e movimentadas da capital baiana. Um longo congestionamento se formou por volta das 9h.

De acordo com relato de estudantes, uma manifestação pacífica era realizada na avenida, próximo à instituição de ensino, quando o Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou atirando bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra o grupo. O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que ficou de levantar informações para se pronunciar a respeito.

Já a assessoria da FTC informou que a PM foi acionada para negociar com os alunos, mas os manifestantes não cederam e a polícia acabou usando gás lacrimogêneo e disparou balas de borracha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento no local. Até por volta das 11h30, o número de feridos era desconhecido.


"Começamos o protesto por volta das 9h e fechamos a Paralela deixando uma das faixas livre para a circulação de veículos. De repente, uns 30 minutos depois do início da manifestação, o Batalhão de Choque chegou atirando, sem dar qualquer aviso prévio. Todos os dias a gente vê manifestação em Salvador e isso nunca aconteceu", diz um aluno que prefere não se identificar.

A professora Lucélia Cunha diz que ficou assustada com a situação que vivenciou. "Nunca vi nada igual na minha vida, é inacreditável. Eu estava saindo da faculdade quando vi um tumulto e não podia sair de carro porque estava tudo fechado. Apontaram arma para mim, atiraram em alunos na minha frente, eu enlouqueci com essa situação. Pegaram um menino magrinho, arrastaram parecendo um animal, nunca imaginei", relata Lucélia Cunha Magalhães, coordenadora do 5º semestre do curso de medicina da FTC.

A assessoria da FTC lamentou o ocorrido e disse que o vice-diretor da unidade esteve com os alunos na tentativa de dar fim à manifestação.

Ainda de acordo com a instituição, os salários atrasados dos professores já foram creditados nesta terça-feira e poderão ser retirados no período da tarde.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 362 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa