Quarta-feira, 2024-04-24, 3:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 16 » SALVADOR: PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO TOMA CONTA DO CENTRO DA CIDADE
11:35 PM
SALVADOR: PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO TOMA CONTA DO CENTRO DA CIDADE

As ruas do centro da cidade de Salvador foram tomadas por jovens, adultos e idosos indignados com os casos de corrupção que acometem o país há décadas, séculos. Nesta terça-feira (15), dia que marca a proclamação da República, os cidadãos ocuparam este espaço público com intuito de mandar uma mensagem aos representantes políticos de uma nação: "não agüentamos mais tanto descaso”.



Cartazes com perguntas como: cadê o meu imposto? E com afirmações e alertas: "o povo acordou”; "dia do basta”; "não queremos corrupção queremos, um país decente”; "eu já cansei de ser otário”.


As marchas "nas ruas contra a corrupção” aconteceram em pelo menos 37 cidades do país. Na Bahia, Feira de Santana e Vitória da Conquista se uniram a Salvador. Nos sites de relacionamentos fotos, mensagens e vídeos circularam durante todo o dia.

A Lei da Ficha Limpa, que ainda não foi validada pelo Supremo Tribunal Federal, também foi lembrada. O próximo passo, segundo participantes, é fazer com que a corrupção seja considerada crime hediondo. A extinção do foro privilegiado também é uma bandeira levantada.

Esta é a terceira vez que as ruas são ocupadas pela população em atos públicos de protestos contra a corrupção. Resta saber quando os resultados serão colhidos. Uma coisa é certa, como escreve um dos manifestantes: "queremos + respeito”.


Category: EVENTOS | Views: 952 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 105
Convidados: 105
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa