Terça-feira, 2024-04-23, 1:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 24 » SALVADOR: PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO BUTECO DO GAÚCHO DEIXA CLIENTES
4:47 PM
SALVADOR: PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO BUTECO DO GAÚCHO DEIXA CLIENTES

Era madrugada desta sexta-feira (24), a banda Seu Maxixe se apresentava no Buteco do Gaúcho, no bairro da Pituba, em Salvador, quando um estrondo seguido de uma escuridão tomou conta do espaço deixando os convidados em pânico.

“A gente ouviu um barulho de uma explosão e depois uma fumaça tomou conta do local. No desespero de sair da casa algumas pessoas acabaram agredindo outras. A galera começou a correr para entrada da casa. Eu não vi a saída de emergência”, relata a estudante de Direito, Sabrina Alencar.

Em conversa com nossa reportagem, ela lembra que a intenção era curtir o Buteco do Maxixão juntamente com uma amiga. “Algumas pessoas ficaram desmaiadas. O carro do Corpo de Bombeiros que iria para lá demorou muito. E tinha aquela aquela escada imensa para descer. Saía fumaça de cada janelinha. Não sei como tinha alvará de funcionamento. Como foi autorizado o uso do bar? Não vi nenhuma preparação dos funcionários”, reclama.

Na tarde desta sexta, o Bocão News esteve no local, e logo depois de subir as escadas, encontrou o transformador que pegou fogo nesta madrugada. O dono do estabelecimento e o gerente não estavam no bar, mas a reportagem conversou com alguns trabalhadores que detalharam o caso. 

“Teve um curto circuito na subestação. ‘Fumaçou’, mas ninguém ouviu o barulho. A escuridão deixou as pessoas assustadas, mas ninguém ficou ferido. Só Carol que trabalha aqui que passou mal, mas hoje está aqui trabalhando. No máximo demorou três minutos para a casa esvaziar totalmente”, conta um dos trabalhadores.

Ainda em conversa, outro funcionário afirmou que a casa possui quatro seguranças preparados para atuar em uma situação de emergência, e acrescentou que o bar possui além da entrada principal, uma saída de emergência ao lado do palco. Os trabalhadores também permitiram o acesso da reportagem ao local do incidente. “A gente trabalha com subestação porque não trabalhamos com gerador. Olha o que manchou aqui. Quase nada. Ninguém nem viu nada, a falta de energia que criou o pânico”, dizem. 

Apesar do princípio de incêndio, eles garantiram que o Buteco do Gaúcho funcionaria hoje. No entanto, a reportagem do Bocão News apresentou o caso a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) que enviou uma equipe de fiscalização ao local. De acordo com a autarquia, o bar foi interditado administrativamente. Além disso, a Sucom detectou durante a vistoria que, após uma queda de energia, o circuito elétrico do estabelecimento foi comprometido. Por conta disso, os responsáveis pelo local foram notificados para apresentarem um laudo técnico com ênfase nos reparos elétricos que já estão sendo realizados, devidamente assinados por um engenheiro.

Além disso, a Secretaria ainda solicitou reparos no sistema contra incêndio e pânico instalado no local. O estabelecimento ainda estava com o alvará vencido e deverá ser renovado. A Sucom finalizou afirmando que o bar e restaurante só poderá voltar a funcionar após a apresentação das regularidades. 

Fonte: bocaonews

Category: NOTÍCIAS | Views: 453 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa