Sexta-feira, 2024-04-19, 9:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 14 » SALVADOR : PRESIDENTE DA OAS É PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO
3:49 PM
SALVADOR : PRESIDENTE DA OAS É PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

O presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, em decorrência da Operação Lava Jato realizada nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, além do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal (PF), o mandado de prisão foi cumprido no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, em Salvador. José Adelmário já foi transferido para Curitiba, onde a operação foi deflagrada.

A PF afirma ainda que foi cumprido mandado de busca e apreensão de documentos na aeronave do empresário. Ao todo, a operação nacional decretou o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados.

Os grupos investigados registraram, segundo dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras/MF (Coaf), operações financeiras atípicas num montante que supera os 10 bilhões de reais.

Segundo a PF são 300 policiais federais, com apoio de 50 servidores da Receita Federal, cumprem 85 mandados judiciais: 6 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, 9 de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão nos estados. Entre os mandados de busca, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.

Ainda de acordo com a Polícia, foi autorizado também o bloqueio integral de valores pertencentes a três empresas referentes a um dos operadores do esquema criminoso.

A Operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março deste ano com o objetivo de desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro e a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Fonte: R7/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 521 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa