Sexta-feira, 2024-03-29, 9:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Fevereiro » 7 » SALVADOR: POLICIAMENTO É REFORÇADO NO CABULA APÓS CONFRONTO COM 12 MORTES
10:24 AM
SALVADOR: POLICIAMENTO É REFORÇADO NO CABULA APÓS CONFRONTO COM 12 MORTES

O policiamento na Estrada das Barreiras foi reforçado nesta sexta-feira (6) depois da morte de 12 suspeitos em confronto com a Polícia Militar na região do bairro do Cabula, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Quatro guarnições da polícia de choque, com apoio da Rondesp, Esquadrão Águia e Operação Gêmeos vão agir no bairro por um tempo indeterminado.

Segundo a polícia, há preocupação com retaliações de criminosos e o policiamento é para evitar represálias à população. Além disso, ainda hoje pela manhã, uma guarnição da Rondesp voltou ao local do tiroteio e foi alvo de disparos, segundo a polícia.

Todos os mortos na ação policial já foram identificados, mas os nomes não foram divulgados até o momento. Pelo menos nove deles têm passagem policial, informa a SSP. A polícia também investiga a possibilidade dos suspeitos terem participado de um assalto a banco no Stiep esta semana.

A Rondesp foi acionada depois de uma denúncia recebida pela Central de Polícia de que um Saveiro com homens em atitude suspeita estava próximo à Caixa Econômica Federal da Estada das Barreiras, por volta das 2h da madrugada. A PM então foi até o local e encontrou um grupo de dezenas de bandidos. Houve troca de tiros.

Inicialmente, a polícia chegou a informar que eram 13 mortos, mas em coletiva a SSP indicou que são 12 mortos. Outros três suspeitos ficaram feridos. Dos mortos, um morreu no local, dez ao chegar no hospital e um ao chegar ao centro cirúrgico.

Nove policiais participaram da ação. Eles já foram ouvidos, mas não serão afastados. O major Agnaldo Ceita, comandante da Rondesp  Central, afirmou que não há necessidade de afastamento porque foi uma "ação legítima da polícia" e que os policiais em questão apenas responderam à altura da ameaça. 

Foram apreendidos com os suspeitos 12 armas de fogo calibre.38, 1 pistola calibre.40, outra pistola calibre .45, 1 espingarda calibre .12, dois coletes balísticos, além de 3 kg de maconha, 1,2 kg de cocaína, 300 gramas de crack, além de uniformes camuflados similares aos do Exército. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 412 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa