Quinta-feira, 2024-03-28, 9:17 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Fevereiro » 5 » SALVADOR: POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO NA AV. ACM
1:39 AM
SALVADOR: POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO NA AV. ACM


Um policial civil à paisana morreu baleado na Avenida ACM, em Salvador, por volta das 10h deste sábado (4). Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida. A vítima era lotada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e tinha 47 anos.

De acordo com informações do posto policial do HGE, o policial sofreu uma tentativa de assalto. A polícia informa que os suspeitos são dois homens, que cometeram o crime a pé. A vítima foi atingida em diversas partes do corpo, entre elas o abdômen, as costas, o tórax e o ombro, de acordo com a polícia.

Por volta das 13h, policiais civis armados com metralhadoras e coletes se reúnem em frente à entrada da localidade conhecida como 'Polêmica', no bairro de Brotas, para realizar as buscas pelos suspeitos.

Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4), 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana, de acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Com esta morte, o número sobe para 30.

A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31) e desde então uma série de violência e furtos foram registrados na capital baiana.

Loja incendiada
Uma loja de móveis situada na Estrada das Barreiras, em Salvador, foi arrombada, roubada e incendiada na madrugada deste sábado (4). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi responsável por conter as chamas.

A loja funcionava no térreo de um prédio residencial de três andares. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada por volta das 5h46 e está no local para verificar se há riscos e danos ao prédio.

Assalto a ônibus
Dois assaltantes roubaram os passageiros e o cobrador de um ônibus da empresa Praia Grande, que fazia a linha Aeroporto/Paripe, na manhã deste sábado (4). Ninguém ficou ferido.

O roubo ocorreu na localidade próxima à Brasilgás, na BR-324, no sentido bairro do Paripe. Segundo o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), um dos assaltantes estava armado. O grupo roubou R$ 177, segundo a polícia.

Os atos vândalos na cidade foram intensificados com a greve decretada por parte dos policiais militares na terça-feira (31), e que dura há quatro dias.

Discurso do governador
O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 desta sexta-feira (3). Ele reafirmou a "intranquilidade” vivida nos últimos quatro dias, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. "Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirma.

A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.

Reforço militar


Mais 144 soldados do Exército, deslocados de Recife (PE), desembarcaram no fim da tarde desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Salvador para reforçar a segurança da capital baiana em meio à greve de parte dos policiais militares. Do aeroporto, eles seguem para realizar patrulhamento nas regiões da Paralela e Iguatemi, abarcando a Avenida ACM. Ao total, são 144 soldados do 4° Batalhão do Exército de Recife, diz o governo do estado.

A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.

"A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão", afirma o tenente.

tualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador ainda nesta noite.

"Tem uma tropa da Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro, com experiência no combate no Haiti e Complexo do Alemão [favela fluminense]. Eles vão atuar na orla, no trecho compreendido entre a Barra e a Pituba", diz o tenente Cunha.

Militares de Aracaju, Recife, Garanhuns, João Pessoa e Maceió também estão a caminho de Salvador. "Os oficiais de Aracaju vão atuar na região do Comércio e Sete Portas, a equipe do 2° Distrito Naval ficará responsável pela área de portos; e a Força de Segurança Nacional próxima ao aeroporto", relata.


Category: NOTÍCIAS | Views: 744 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa