Quinta-feira, 2024-03-28, 6:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 27 » SALVADOR: POLÍCIA PRENDE PAI E FILHO POR ESTAREM ENVOLVIDOS COM TRÁFICO
0:16 AM
SALVADOR: POLÍCIA PRENDE PAI E FILHO POR ESTAREM ENVOLVIDOS COM TRÁFICO

Uma operação realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Simone Moutinho, no Jardim Cajazeiras, nesta quarta-feira (26), culminou na prisão de seis integrantes de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas no bairro, e acusados de diversos assassinatos na capital baiana.


Entre os envolvidos, está Joel Cardoso dos Santos, apontado como o líder do tráfico, também conhecido como "Xerife”. Joel é ex-policial militar, lotado na 7ª Companhia, do Barbalho. Junto a ele, foi preso seu filho, Joelton de Almeida Cardoso, que foi pego em flagrante durante a operação.

Os outros quatro comparsas foram presos na mesma operação, são eles: Samuel Souza Nascimento, Fabrício dos Santos Barreto (ex soldado da Aeronáutica), Jean Carlos Mesquita e Diego Souza Nascimento.  

No meio dos vários crimes praticados pelos traficantes está o assassinato, em fevereiro deste ano, de Tamires Conceição da Silva , que também era integrante do bando. De acordo com a delegada responsável pela operação, a investigação começou através da morte desta garota. "Descobrimos que Tamires foi morta em razão de uma dívida que tinha com quadrilha”, explicou.

Segundo a delegada Simone Moutinho, antes da morte da jovem, o grupo executou em janeiro deste ano, o namorado dela, conhecido como "Cantor”, cuja identidade ainda não identificada. A região era comandada pelo traficante de prenome, Luiz Henrique, conhecido como "Silinho” e pelo ex-policial Joel, mas após a morte de Tamires a dupla rachou a sociedade e o "Xerife”, passou a comandar o bairro com seu filho e os demais comparsas.Na operação, foram apreendidas três sacolas de maconha, três revólveres, calibre 38, uma balança de precisão e material para embalar as drogas e três automóveis e duas motocicletas.

Ainda conforme a delegada, o grupo agia na cidade causando terror. "Todos os moradores do bairro tem medo deles”.

A pena máxima para tráfico de drogas, assim como homicídio é até 30 anos. Os acusados estão presos e a disposição da justiça. Mas, a novela do crime não acaba aqui. A delegada informou ainda, que outras pessoas envolvidas com o grupo de extermínio estão sendo procuradas e em breve teremos o desenrolar dos próximos capítulos.
Category: NOTÍCIAS | Views: 1293 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa