Sábado, 2020-08-15, 2:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Setembro » 21 » SALVADOR: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DURANTE OPERAÇÃO LIBERDADE
9:50 AM
SALVADOR: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DURANTE OPERAÇÃO LIBERDADE

Depois de seis meses de investigação e diligências, a Secretaria da Segurança Pública apresentou nesta quinta-feira (20), em seu auditório, o balanço final da "Operação Liberdade”, que desarticulou por completo uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios, liderada por Tiago Ferreira Silva, o "Shrek” ou "Tiago Delegado”, morto em confronto com a polícia em agosto deste ano, no município baiano de Cândido Sales, quando do início da apuração.

Durante a ação deflagrada nesta madrugada foram capturados Rogério do Nascimento Pereira, 29 anos, "Bronca”, Ednei Luís da Silva Santos, 20, Carlos Eduardo Santos Silva, 26, Ítalo Oliveira Pereira, 35, "Capenga”, David dos Santos Ribeiro, 20, Jádson de Jesus Pereira, 31, "Bau”, e Evandro Soares do Santos. Um adolescente, também integrante do bando, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (Dai).

Em agosto, além de Shrek, outros três traficantes foram mortos ao resistirem à prisão, atirando na polícia. Na oportunidade, foram presos três traficantes que faziam parte da organização criminosa, que  atuava  nos bairros da Liberdade (especificamente na Avenida. Peixe), Pero Vaz, Iapi, Federação, Matatu, Fazenda Grande do Retiro e São Caetano.


Nos locais onde a polícia cumpriu mandados de busca foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40, um revólver 38, 15 quilos de drogas, sete coletes balísticos da PM e da Nordeste Segurança de Valores, 500 gramas de emulsão explosiva, além de 200 munições de calibres restritos.

Ramificações

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil (DHPP), a Operação Gêmeos da PM e a Superintendência de Inteligência da SSP pelo trabalho realizado e que tirou de circulação uma das principais quadrilhas que atuavam na Bahia. "Este resultado (prisões e apreensões) comprova que, após o endurecimento da polícia no combate ao tráfico de drogas, esta organização criminosa, assim como outras, migrou para a modalidade de roubo a banco”, explicou.

Ressaltou ainda que "estamos reforçando nossos setores de inteligência para combater o crime organizado” e que, apesar disso, "não temos a ilusão de que, num curto tempo, teremos trégua neste combate”. Declarou, entretanto, ter a consciência de que o trabalho "vem sendo realizado incessantemente”. Nessa operação foram capturados Ítalo e David, que figuravam como líderes, após a morte de Shrek.

Além do secretário Maurício Barbosa, participaram da apresentação o delegado-geral, Hélio Jorge Paixão,e o subcomandante-geral da PM, coronel Calos Eleutério, dentre outras autoridades policiais.

Fonte: SSP/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 347 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa