Sexta-feira, 2024-03-29, 7:05 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 10 » SALVADOR: POLÍCIA CIVIL RECEBE NOVAS METRELHADORAS SMT40
10:46 AM
SALVADOR: POLÍCIA CIVIL RECEBE NOVAS METRELHADORAS SMT40


Um lote de metralhadoras SMT 40 foi entregue, pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão, aos grupos operacionais da Polícia Civil, às 10 horas desta segunda-feira (9), no edifício-sede da organização, na Piedade. Consideradas de última geração, as armas vão ampliar o arsenal do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF) e dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), do Interior (Depin), de Narcóticos (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Leves, precisas, de fácil manuseio e transporte, com mecanismos que garantem um uso seguro, as metralhadoras passaram por diversos testes na própria Polícia Civil antes de serem adquiridas. Segundo a titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegada Heloisa Simões, a compra do equipamento contou com a articulação do Ministério da Defesa, órgão que autoriza a aquisição de produtos controlados e fornece a documentação necessária para o uso de armas desse porte.

Os profissionais das unidades contempladas com as armas passarão por treinamentos na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ainda de acordo com Heloísa Simões, as metralhadoras SMT 40 serão utilizadas no combate ao crime organizado, principalmente no interior do estado. A chegada dos equipamentos vai permitir também que a Polícia Civil faça uma redistribuição de parte do armamento já existente entre as várias unidades da instituição. Antes disso, porém, passarão por manutenção.


Fonte: SSP/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 508 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa