Domingo, 2022-11-27, 9:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 27 » SALVADOR: POLÍCIA APRESENTA A IMPRENSA LADRÕES QUE ASSALTAVAM LOJAS E SUPERMERCADOS
11:25 PM
SALVADOR: POLÍCIA APRESENTA A IMPRENSA LADRÕES QUE ASSALTAVAM LOJAS E SUPERMERCADOS


Seis integrantes de uma quadrilha que assaltou as lojas da rede de supermercados Todo Dia, nos bairros de Águas Claras e Uruguai, na última sexta-feira (22), foram apresentados à imprensa, no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, na tarde desta terça-feira (26). Presos dentro de um bar, na localidade Vila Nova de Pituaçu, região de São Marcos, os criminosos também são suspeitos de atacarem as lojas da mesma rede, em Valéria e Castelo Branco.

As delegadas Emília Blanco, diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também apresentaram três revólveres municiados, encontrados em poder do grupo. Durante a operação policial, foram apreendidos ainda com os criminosos um veículo Fiesta, roubado, na sexta-feira passada (22), e um Fiat Uno.

Almir Souza de Jesus, o "Bica”, 27 anos, Pétterson Silva Pinheiro, 28, Erisvaldo Santana da Silva, 27, Tiago Macedo dos Santos, 18, Sérgio dos Santos Guimarães, 23, e Thiago Márcio Ferreira Santos, 21, este acusado de homicídio, foram autuados em flagrante por prática de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma e estão custodiados à disposição da Justiça, desde segunda-feira (25),no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Segundo a delegada Francineide Moura, que conduziu as investigações, Bica foi reconhecido por testemunhas como um dos autores dos roubos aos supermercados de Águas Claras e do Uruguai. Nesta última loja, os ladrões subtraíram R$ 5.536,88 retirados do cofre e dos caixas e a arma e o colete do segurança. Respondendo a dois processos por prática de roubo a transeuntes, Bica tem um mandado de prisão preventiva, expedido pela 13ª Vara Criminal.

Ele assumiu ser o dono de duas das três armas apreendidas e afirmou ainda que o grupo, preso no bar, planejava ir até a localidade do Buracão, para "acertar contas” com o bando de um traficante e presidiário apelidado de "Buel”, que há um ano expulsou a família de Pétterson daquela localidade. A titular da DRFR apurou ainda que o terceiro revólver apreendido pertence a Pétterson, também com passagens pela polícia, por crimes contra o patrimônio.

Investigação

A delegada Emília Blanco avalia que, com a desarticulação da quadrilha liderada por Bica e a divulgação das imagens dos seus integrantes, mais vítimas de roubos a estabelecimentos comerciais deverão procurar a delegacia e reconhecê-los como autores. As investigações indicam também que o grupo agia em diferentes regiões da cidade.

Segundo a diretora do DCCP, gerentes do Grupo Bom Preço – ao qual a rede Todo Dia pertence –  reuniram-se com equipes do departamento há 15 dias, quando forneceram importantes informações sobre os mais recentes assaltos e detalhes sobre a forma como os ladrões atuavam. "Esses relatos auxiliaram nas investigações”, ressaltou, observando que "esperamos elucidar, em pouco tempo, outros ataques a supermercados ocorridos recentemente.

Category: NOTÍCIAS | Views: 492 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa