Sexta-feira, 2024-03-29, 1:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 7 » SALVADOR: PM OCUPA VALÉRIA E FAZENDA COUTOS DURANTE OPERAÇÃO; SEIS MORREM E 9 SÃO DETIDOS
2:23 PM
SALVADOR: PM OCUPA VALÉRIA E FAZENDA COUTOS DURANTE OPERAÇÃO; SEIS MORREM E 9 SÃO DETIDOS

Pelo menos seis pessoas morreram e nove foram detidas durante uma operação nos bairros de Valéria e Fazenda Coutos, na manhã desta sexta-feira (7). Cerca de 300 policiais civis e militares participaram da ação, que começou por volta das 3h.

A área também será ocupada pelos próximos dias pela PM, informou José Alves de Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A ocupação será mantida hoje e durante todo o fim de semana. Iniciou sem prazo para ser concluída”, afirmou o diretor.

O motivo da operação seria as últimas chacinas ocorridas na região - entre elas a morte do sargento Osvaldo Costa Filho, 49 anos, e do filho dele, Railander da Silva Conceição, 24 anos, a morte do comerciante Edgar da Lima Filho e a morte de dois adolescente de 17 e 13 anos, envolvidos com o tráfico de drogas, no dia 23 de julho.  

A quantidade de mandados de busca e apreensão que serão cumpridos durante a ação ainda não foi divulgada pela polícia. Entre as nove pessoas detidas para averiguação até às 10h de hoje estão duas mulheres e um adolescente de 16 anos, que foi apreendido em casa, enquanto dormia. A mãe do jovem entrou em desespero e precisou ser amparada pelos amigos.

Seis morreram em confrontos na operação; integrante do bando de Cebola está na lista
Além das nove pessoas presas, seis homens morreram em confronto com a polícia durante esta operação. De acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, os supeitos teriam mandados de prisão em aberto e trocaram tiros com a polícia.

O comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), no entanto, só identificou uma das vítimas. "Um meliante de nome Lucas faleceu em confronto com a polícia", disse o major Elson Pereira, comandante da 19ª CIPM, em entrevista ao CORREIO.

O rapaz, Lucas Santos Cruz, tinha 23 anos e foi reconhecido pela irmã no hospital. Os outros cinco mortos foram identificados apenas pelos apelidos: Quinho, Buda, Pinha, Rato e Tcheca. Este último foi integrante do grupo de Cebola, traficante rival de Roceirinho (leia mais abaixo) que disputava pontos de tráfico na região e foi morto este ano, supostamente a mando do rival

Os dois primeiros suspeitos foram morto em um confronto na localidade do Iraque, por volta das 6h. De acordo com a polícia, a dupla reagiu ao ser presa, e trocou tiros com policiais da Rondas Especiais (Rondesp/BTS). A dupla é suspeita de expulsar moradores da região da Lagoa da Paixão para transformar o local em um ponto de tráfico. 

Já os outros quatro suspeitos foram mortos em um outro confronto, ainda na localidade do Iraque, algumas horas após o primeiro. O grupo estava atrás da fábrica da Tidelli quando reagiram a voz de prisão dada pela Polícia Militar.

Eles tentaram fugir por um matagal e foram perseguidos por policiais do Bope, da Polícia Civil e por um helicóptero da Graer, que monitorou a tentativa de fuga. Durante o confronto, os suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Com o grupo foram apreendidos uma quantia de R$ 1.000, uma pistola de calibre 40, dois revólveres de calibre 38, um revólver calibre 32 e uma quantidade de crack que ainda não foi divulgada pela polícia, assim como aparelhos de sons roubados de veículos. 

Lucas está entre os suspeitos mortos durante o segundo confronto, assim como Rato e Pinha. Os corpos das vítimas estão no Hospital do Subúrbio, e serão encaminhados posteriormente para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

Bairros permanecerão ocupados durante o final de semana; coletiva vai divulgar resultado
Muitos tiros foram ouvidos na área desde o início da operação, ainda de madrugada. Os bairros de Fazenda Coutos e Valéria permanecerão ocupados durante o fim de semana, e os suspeitos detidos serão conduzidos à sede do DHPP.

"A polícia vai permanecer na área durante estes próximos dias para realizar a manutenção da ordem, e não há previsão de quando vai sair", revelou o major Pereira. No local estão equipes da Rondesp, Bope, 19ª CIPM, 31ª CIPM (Valéria). 

Ainda de acordo com o diretor da instituição, uma coletiva está prevista para acontecer ainda hoje para divulgar os resultados da operação. No entanto, o local e horário da coletiva ainda não foram confirmados pelo DHPP. 

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 757 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa