Sexta-feira, 2024-04-26, 12:40 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 1 » SALVADOR: PM DA RONDESP ATIRA EM EX-AMANTE EM SÃO CAETANO
9:26 AM
SALVADOR: PM DA RONDESP ATIRA EM EX-AMANTE EM SÃO CAETANO

O policial militar Antonio José de Araújo Lima, das Rondas Especiais (Rondesp), é acusado de ter baleado a ex-amante, Iaracy Pastor dos Santos, 22 anos, e ainda ter tentado atirar em Nisenaldo Conceição Andrade, que conhece desde a infância e considera primo, e em uma amiga de Iaracy, ameaçada por prestar socorro a vítima. Segundo a delegada plantonista da 4ª Delegacia (São Caetano), Ana Francisca Matos, a situação ocorreu por volta das 21h de domingo (31), na Rua da Chiada, no bairro de São Caetano, em Salvador.


"O PM e a esposa estavam indo para casa em um carro quando viram Iaracy e Nisenaldo. Eles estavam indo para uma festa em uma casa que fica próxima a residência do policial. Quando o PM da Rondesp estacionou o veículo em casa, a esposa, Rosângela, voltou para bater em Iaracy, que já tinha saído do carro em que estava indo em direção a festa. Ela acabou sendo agredida e revidou", disse a delegada. "Quando o PM viu a briga, efetuou cinco disparos mirando contra a ex-amante. Dois disparos atingiram o carro Corsa, em que o Nisenaldo - quem o PM 'considera' um primo - estava. Por sorte o rapaz conseguiu fugir e não foi baleado. Já a ex-amante foi atingida no joelho", completou.

Uma amiga de Iaracy (nome não informado) que teria tentado ajudar a vítima caída no chão acabou sendo ameaçada pelo PM, que não atirou porque muitas pessoas já estavam ao redor. Segundo depoimentos de testemunhas para a  delegada, o PM fugiu após ocorrido. A Rondesp chegou a ser chamada para dar apoio a ação da polícia civil na tentativa de prender o acusado em flagrante, mas Antonio até o momento não foi preso e é considerado foragido.

Motivação
A vítima que foi socorrida pela polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE), contou para a polícia que terminou a relação com o PM e que provavelmente ele estaria inconformado com o fim do caso. "Ele poderia separar as duas ao invés de atirar. Acredito que ele estava com ciúmes ou queria se mostrar para a esposa. Ele ainda perseguiu o amigo de infância e efetuou mais disparos", contou a plantonista.

Consequências
De acordo com informações colhidas pela delegada no HGE, o ferimento no joelho da vítima é considerado grave. A unidade hospitalar ainda não informou se a jovem terá problemas na perna para andar. Ela passou por cirurgia ainda na noite de ontem. Enquanto isso, Nisenaldo prestava depoimento da 4ª DP. O acusado ainda teria ligado para a vítima, que estava em depoimento, pedindo para que não registrasse a queixa.

O acusado, que apresentava sinais de embriaguez no momento do crime, pode ser indiciado pela polícia por tripla tentativa de homicídio. E a sua esposa, pode ser acusada como co-autora, por incitação a violência. "Depois de bater em Iaracy, que já tinha sido baleada,  Rosângela voltou para o local e ainda disse para a vítima que era para o PM tê-la matado", contou a delegada.

Fonte: Correio
Category: NOTÍCIAS | Views: 610 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa