Terça-feira, 2024-04-23, 3:45 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 19 » SALVADOR: PEDREIRO CAI DE ESTRUTURA DE ANDAIME EM OBRA NO BAIRRO DO RETIRO
4:18 PM
SALVADOR: PEDREIRO CAI DE ESTRUTURA DE ANDAIME EM OBRA NO BAIRRO DO RETIRO

Um pedreiro de 38 anos caiu de uma estrutura de andaime, em uma obra localizada no bairro do Retiro, em Salvador, por volta das 9h40 da manhã desta quarta-feira (19). Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom/BA), o operário caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

Após o acidente, o pedreiro recebeu o primeiro atendimento por uma equipe do Samu e foi levado consciente, com fratura no punho direito e escoriações, para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.

Equipes do sindicato estiveram no local e fizeram o levantamento das irregularidades. "O canteiro está irregular, a estrutura de andaime para o trabalhador executar o serviço estava irregular, a área de circulação completa de desníveis, falta de limpeza, problema de fornecimento de fardamento e os equipamentos de proteção individual danificados", detalhou André Neves, técnico de segurança do Sintracom/BA.

Segundo o sindicato, cerca de 150 operários compõem a produção e somente 10 permaneceram no local para fazer as correções das irregularidades encontradas no local do acidente. Neves ainda afirmou que os responsáveis da empresa foram reforçados no sentido de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante o apoio com a assistência ao trabalhador acidentado "até que o mesmo não corra risco de morte", disse ao G1.

Os 130 trabalhadores que foram liberados, retornarão às atividades na quinta-feira (20). OG1 entrou em contato com a MFP Construtora LTDA, que ficou de se posicionar sobre o acidente.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 243 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 76
Convidados: 76
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa