Sexta-feira, 2024-04-19, 10:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 11 » SALVADOR: PARÓQUIA QUE ORIENTA FIÉIS A NÃO DAR ESMOLAS É ALVO DE POLÊMICA
5:42 PM
SALVADOR: PARÓQUIA QUE ORIENTA FIÉIS A NÃO DAR ESMOLAS É ALVO DE POLÊMICA

Uma paróquia que fica no bairro da Pituba, em Salvador, é alvo de polêmica por causa de uma campanha que busca incentivar moradores a não dar esmolas nas ruas da região.

Segundo o frei Rogério Soares, que promoveu a campanha "Pituba sem Esmolas" há sete meses, a comunidade é convidada a fazer doações para projetos sociais que ajudam essas pessoas, ao invés de dar esmolas.

Para divulgar a proposta, um outdoor foi colocado ao lado da igreja para divulgar a mensagem. Entre muitos questionamentos nas redes sociais, o frei reconhece que está contrariando uma tradição católica. “Eu digo para as pessoas aqui na minha igreja que não pratiquem esmolas, que pratiquem a caridade responsável. Eu tenho orgulho de dizer que, aqui na praça Nossa Senhora da Luz, nós conseguimos resolver o problema. Agora é resolver o problema do bairro inteiro”, conta.

De acordo com Rogério, o trabalho foi desenvolvido há três anos com a população de rua do bairro. “Nós temos o aluguel social, que garante a moradia para essas pessoas. Nós temos a cesta básica, nós temos o acompanhamento jurídico, nós temos encaminhamento para saúde, o Minha Casa, Minha Vida para tirar documentos. Nós temos encaminhamentos para fazendas de recuperação. Então, nós já encaminhamos, em dois anos e meio, mais de 60 pessoas. Nós temos um índice de recuperação de 70%", comemora.

Umas das pessoas beneficiadas pelo projeto do frei Rogério Soares é a guardadora de carros Maria das Graças. Até se tornar guardadora, há dois anos, ela vivia de esmola que recebia na praça e na porta da igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.

“Eu era sem sonhos, sem esperança, triste, o lixo da sociedade, o lixo mesmo. Era droga e álcool todos os dias da minha vida”. Ela está entre os 60 usuários de drogas que, nos últimos três anos, realizam um tratamento para se livrar do vício.

Entre os projetos sociais oferecidos pela igreja Nossa Senhora da Luz também tem cursos profissionalizantes de culinária, informática e cuidador de idosos, além de aulas de alfabetização e idiomas. Quem quiser mais informações ou deseja ajudar o projeto, o telefone para contato é: (71) 3353-1196.

Fonte: G1.com/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 394 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa