Sexta-feira, 2024-04-26, 2:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Janeiro » 9 » SALVADOR: OPERÁRIO CAI DE ANDAIME EM OBRA NA PITUBA
5:04 PM
SALVADOR: OPERÁRIO CAI DE ANDAIME EM OBRA NA PITUBA

Um operário caiu de um andaime de 7 metros, na manhã desta quinta-feira (9), em uma obra da construtora Fator, localizada no bairro da Pituba, no Loteamento Aquarius. O trabalhador foi identificado comno José Moreira da Costa, 52 anos.
 
Segundo os outros operários da construção tudo aconteceu muito rápido. Gritando de dor, José foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve ferimentos leves e o quadro é considerado estável.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom), informou que José caiu de uma altura equivalente a duas lajes, no poço do elevador da obra Pabrad, do Grupo Fator. No momento do acidente de trabalho, o ajudante prático da Munford Santana Construções e Serviços Ltda, empresa de forma para concretagem, contratada pela empresa responsável pela obra (Fator) , estava desinformando. Foi socorrido pelo SAMU, consciente, e levado para o Hospital Geral do Estado. Os diretores do Sintracom-BA, Arilson Ferreira (Saúde e Segurança) e Airaldo Martins de Azevedo, estiveram no local e foram ao HGE, onde obtiveram a informação de que o trabalhador sofreu escoriações, mas não teve fraturas. 


Este acidente de trabalho foi a primeira queda de trabalhador da construção registrada em 2014, em Salvador. Em 2013 ocorreram 48 quedas, na Bahia. Dezenove a mais que em 2012, quando foram registradas 29. José Moreira da Costa trabalha na Munford Santana desde fevereiro de 2012 e é morador do bairro de Águas Claras.
  
A reportagem do Bocão News já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fator que enviará uma nota sobre o caso.
Category: NOTÍCIAS | Views: 335 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa