
Na manhã desta quarta-feira (29), em Salvador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou de operação conjunta com a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Comando Apolo da Polícia Militar/BA, Esquadrão Águia da Polícia Militar/BA, Receita Federal, Transalvador, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Guarda Municipal, Secretária Municipal de Urbanismo (SUCOM) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). Essa operação teve como principal objetivo apoiar a DRFRV no combate a fraudes veiculares, sendo restrição de roubo/furto, adulteração e outras fraudes e ilícitos relacionadas aos veículos.
Os crimes de roubo e furto de veículos no Brasil vem sendo um problema crescente enfrentado pelos órgãos de segurança pública. Segundo levantamento da CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros, com base nas informações do DENATRAN, em 2013 foram mais de 476.000 ocorrências de roubo ou furto de veículos no território nacional. Porém, o número total é bem maior, tendo em vista que segundo a própria CNSeg estes dados são apenas dos veículos segurados, que representam apenas 25% da frota nacional.
Vários veículos foram vistoriados em estabelecimentos que vendem peças usadas na Avenida Suburbana, em locais conhecidos como “sucatas”. Foram encontrados três veículos com restrição de roubo/furto, sendo cinco pessoas envolvidas detidas. Além disso, funcionários da COELBA identificaram um furto de energia elétrica, conhecido popularmente como “gato”, sendo o proprietário da residência detido.
Fonte: NUCOM/BA |