Segunda-feira, 2024-04-29, 7:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
Metereologia

Main » 2012 » Novembro » 9 » SALVADOR: NOVO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE HOSPEDAGEM É LANÇADO NA CIDADE
11:02 AM
SALVADOR: NOVO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE HOSPEDAGEM É LANÇADO NA CIDADE


Em conjunto com o Ministério do Turismo, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) lançaram na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador, a partir das 9h30, o novo ‘Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem’, durante solenidade no Auditório Omolu, do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

O evento contou com a presença de empresários do segmento hoteleiro, autoridades e técnicos do MTur e da Setur e Bahiatursa, entre eles, o secretario estadual do Turismo Domingos Leonelli. A ferramenta servirá como um balizador para os usuários dos hotéis brasileiros, durante os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2013 (Copa das Confederações), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos).

Formatado de maneira participativa, o Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem foi elaborado conjuntamente por meio de uma parceria entre o Ministério do Turismo, oInstituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Sociedade Brasileira de Metrologia e sociedade civil.

O sistema adotará as tradicionais estrelas como meio de classificação, funcionará com adesão voluntária e obedece a critérios de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Com a nova regra, os estabelecimentos de hospedagem serão divididos por categorias e classificados de uma a cinco estrelas (hotel, hotel fazenda e pousada), quatro e cinco estrelas (resort), uma a quatro estrelas (cama e café) e três a cinco estrelas (hotel histórico e flat).


Fonte: Secom

Category: EVENTOS | Views: 382 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa