Sexta-feira, 2024-04-19, 8:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 31 » SALVADOR: NESTE DOMINGO USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVOS TERÃO DESCONTOS DE 50% NA PASSAGEM
12:36 PM
SALVADOR: NESTE DOMINGO USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVOS TERÃO DESCONTOS DE 50% NA PASSAGEM


Uma reivindicação antiga da população de Salvador vai ser atendida no próximo domingo, dia 31 de março. A partir dessa data, quem usa ônibus na capital baiana vai pagar meia passagem (R$ 1,40) aos domingos. Entretanto, segundo a prefeitura, só terá direito ao benefício quem pagar a passagem em dinheiro. Quem usa o SalvadorCard será tarifado no valor normal R$ 2,80. A ação faz parte do programa "Domingo é Meia” e já agrada a maioria dos soteropolitanos.

"Acho extremamente válido a meia passagem aos domingos. Como moro em Cajazeiras e vou aos shoppings na região do Iguatemi ou nas praias do Litoral Norte, agora vou poder economizar com o dinheiro do ônibus.”, disse o estudante Laércio Silva.

Mesmo com a economia do dinheiro, algumas pessoas como o carpinteiro Marcelo Dutra reivindicam por outras melhorias nos transportes públicos de Salvador. "A principal questão a ser resolvida deveria ser a segurança nos ônibus. Mas acho uma boa iniciativa à meia passagem aos domingos, bom mesmo seria se fosse todo dia. Espero que o preço da passagem não aumente por conta disso.”, opinou.

Segundo a prefeitura, a medida entra em vigor sem alterar o preço das passagens nos outros dias da semana. Não há previsão ainda do aumento da frota de ônibus para circular nas ruas da cidade aos domingos.

Atualmente, de acordo com a Transalvador, a frota total de veículos de transporte urbano na capital baiana, durante a semana, é de 2.813, sendo que 2.528 são ônibus e 291 vans. Ainda segundo o órgão, cerca de 36 milhões de pessoas usam o transporte público na cidade. 


Category: NOTÍCIAS | Views: 369 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa