Quarta-feira, 2024-04-24, 1:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 19 » SALVADOR: NELSON PELEGRINO É ESCOLHIDO PARA SER O CANDIDATO DO PT A PREFEITURA DA CIDADE
1:22 PM
SALVADOR: NELSON PELEGRINO É ESCOLHIDO PARA SER O CANDIDATO DO PT A PREFEITURA DA CIDADE

Nem mesmo o jogo entre Santos e Barcelona foi capaz de esvaziar o evento realizado neste domingo (18) pelo PT de Salvador, no Hotel Fiesta, Itaigara. Durante o encontro, foram discutidas questões internas do partido, entre elas a política de alianças a ser traçada para as eleições 2012. Além disso, os 300 delegados da legenda homologaram o nome do deputado federal Nelson Pelegrino como candidato do PT à prefeitura de Salvador. O auditório do hotel estava completamente lotado. No palanque, as "estrelas” do PT - a exemplo de Cândido Vaccarezza, Rui Falcão e Jaques Wagner - dividiam espaço com lideranças de diversas agremiações, como por exemplo PCdoB, PSB, PTB, PDT, PR, PSD e PV.


O primeiro a usar a palavra foi o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Depois de saudar todos os presentes, ele disse que a Bahia mais uma vez saiu na frente ao definir uma pré-candidatura de consenso na disputa pela capital. Falcão não esqueceu de destacar a gestão de Jaques Wagner à frente do estado. No fim do discurso, fez questão de dizer que o projeto de Pelegrino é prioridade para o diretório nacional.

Logo em seguida, o microfone foi passado ao governador Jaques Wagner, que tinha acabado de encarar mais de 30 horas de voo durante a viagem China-Bahia. "Passei cinco dias buscando investimentos para nosso estado, sempre com a lógica de fazer inclusão social. Por isso, pedi a transferência do evento, que seria ontem, para hoje. Fiz questão de participar”. Na sequência, o chefe do Executivo enalteceu o trabalho e os resultados do governo Dilma, apesar das crises financeiras na Europa e Estados Unidos.  

Wagner se disse satisfeito com a "maturidade” do PT em definir uma pré-candidatura antes do final do ano. Mas, revelou que ainda trabalha pela unidade dentro da base aliada. "Agora, vamos iniciar outra etapa. Precisamos estar fortes para eleger meu sucessor em 2014 e garantir a reeleição da presidenta Dilma. Queremos liderar o processo, como esperamos fazê-lo em Salvador, mas devemos ter humildade para apoiar outro aliado que estiver mais forte. É preciso ter humildade para entender que o projeto político é o mais importante”.

Apesar da postura politicamente correta, ele emendou que espera "subir no palanque da unidade já no primeiro turno”. Por fim, deixou uma mensagem ao "companheiro” que vai tentar ocupar a cadeira mais importante do Thomé de Souza. "Muita tranquilidade, viu Nelson. Nervoso a gente não consegue nada. Muita luz, garra, que você tem de sobra, e sorte. E tenha certeza que o governador vai trabalhar para elegê-lo prefeito de Salvador”.

Foi então que Pelegrino fez o primeiro pronunciamento como pré-candidato. Primeiro, agradeceu a presença de todos e fez uma declaração de amor à capital. "Não existe nenhuma outra cidade no mundo que eu queria morar e ter nascido”.  Pouco depois, pediu desculpas aos líderes dos demais partidos que estavam presentes, mas não puderam usar a palavra. "Temos que poupar o nosso governador, que fez esse enorme sacrifício para estar aqui hoje”, justificou.

Neste momento, Nelson Pelegrino pediu ao governador que desse uma atenção especial à cidade e anunciou as três principais lições para o sucesso aprendidas com o ex-presidente Lula. "Companheiro, sei que você precisa cuidar de 417 municípios. Mas, nossa capital precisa de um carinho maior. O estado tem dado a mão a Salvador, mas pode ajudar ainda mais na questão do trânsito, atenção básica à saúde, educação e combate à violência. Governador, sei que tô enchendo o seu saco, mas é preciso também fazer um projeto de recuperação da orla marítima, que é abençoada por Deus, mas está acabada. Na verdade, precisamos refundar nossa cidade. Existem três coisas que aprendi com o com o presidente Lula e vou tentar executar se for eleito. Primeiro, tem que ter projeto. Não dá para improvisar na administração pública. Segundo, só governa bem quem tem equipe. E Nós vamos recrutar o que há de melhor nos nossos quadros e entre nosso aliados. Terceiro, é preciso ter um maestro, um líder. Assim, me coloca aqui com a promessa de me impor enquanto autoridade para que os interesses do município estejam sempre acima dos interesses das empresas ou de quem quer que seja”.

Ao encerrar o encontro, previu que a eleição será em dois turnos. "O PT deu um exemplo de maturidade. Faremos um esforço para colocar todos os demais partidos juntos no primeiro turno. Mas, se não for possível, certamente estaremos lado a lado no segundo”. 

Fotos: Roberto Viana/Bocão News
Category: EVENTOS | Views: 581 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa