Quinta-feira, 2024-04-25, 8:08 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 11 » SALVADOR: MÉDICA E ESPOSA DO PRESIDENTE DA BRASILGÁS É ENCONTRADA MORTA
5:28 PM
SALVADOR: MÉDICA E ESPOSA DO PRESIDENTE DA BRASILGÁS É ENCONTRADA MORTA


A médica pediatra Maria Conceição Benigno foi encontrada morta na noite desta sexta-feira em Salvador. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Ex-candidata a vice-prefeita de Itabuna em 2004 e esposa do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, Conceição estava residindo na capital baiana há mais de quatro anos. Atualmente, trabalhava na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em Salvador.

Conceição foi dos médicos que mais batalharam para que o Hospital Manoel Novaes conquistasse o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef), na década de 90.

Davidson Magalhães recebeu a notícia da morte da esposa quando ainda estava no sul da Bahia, onde participou de atividade de campanha em Itabuna. Conceição deixa dois filhos.

O corpo da médica Conceição Benigno será cremado às 16h deste sábado, 11, no Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas, em Salvador. Conceição estava residindo na capital baiana há mais de quatro anos e era chefe da Diretoria de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regionalizada (Dipro) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Desde ontem à noite, políticos, profissionais de saúde e comunidade lamentam a perda da médica apontada pelo humanismo. A médica Tereza Cristina Cardoso Fonseca foi colega de residência médica de Conceição Benigno. "Aprendi a admirar esta mulher forte, determinada, excelente profissional, humana e justa”.

O primeiro filho do designer Marcos Maurício, Silas, 16 anos, teve Conceição Benigno como médica. "Até agora não caiu a ficha. Mas estamos orando para que Deus venha a confortar e cicatrizar a ferida no coração do amigo Davidson”, lamenta Marcos Maurício.

O diretor do Grupo Chaves, Manoel Chaves Neto, lamentou a perda e solidarizou-se com o esposo e filhos da médica. "Desejo que vocês encontrem a força superior para enfrentar este momento de extrema perda e de difícil entendimento”. A jornalista Rosi Barreto lembrou as características de Conceição. "Não perdemos apenas uma mulher, uma esposa e mãe, mas também uma amiga e grande profissional”.

POLÍTICOS PRESTAM SOLIDARIEDADE

Os três principais candidatos a prefeito de Itabuna prestaram solidariedade aos familiares de Conceição e lamentaram a perda. Vane do Renascer emitiu nota de pesar no final da noite de ontem, momentos após ser informado da morte da médica e suspendeu as atividades de campanha deste final de semana.

O prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), e a candidata Juçara Feitosa (PT) também  cancelaram a agenda deste sábado. Azevedo diz que Conceição, como diretora de departamento na Sesab, lutou de forma "incansável em defesa dos interesses de Itabuna”.

Juçara disse que doutora Conceição "foi uma médica comprometida com a saúde pública, com uma visão humanista da profissão. Sua morte deixa uma grande lacuna”. A candidata suspendeu as atividades de campanha programadas para a tarde e a noite deste sábado. Pela manhã, a visita ao Pedro Jerônimo foi iniciada com minuto de silêncio e oração.

O ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões emitiu nota conjunta com a esposa Juçara Feitosa. Conceição Benigno formou chapa como vice de Geraldo, em 2004, na disputa pela Prefeitura de Itabuna. O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) lembrou que a médica "foi destaque na sua profissão e deixou um legado a ser seguido”.

No sul da Bahia, atividades de campanha ligadas ao PCdoB foram suspensas em Itajuípe, Itagibá e Itacaré. O prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio (PCdoB), além de suspender a agenda, emitiu nota. "Ela foi uma mulher de muitas batalhas”.


Fonte: Pimenta

Category: NOTÍCIAS | Views: 1138 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa