Terça-feira, 2024-04-23, 7:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Abril » 30 » SALVADOR: LANCHA COM EXPLOSIVOS É APREENDIDA NA CIDADE BAIXA
12:46 PM
SALVADOR: LANCHA COM EXPLOSIVOS É APREENDIDA NA CIDADE BAIXA

Uma lancha que transportava explosivos foi abordada e apreendida por policiais na madrugada desta segunda-feira (30), por volta de 2h, na Baía de Todos-os-Santos.

Nesta manhã, por volta das 7h, ainda havia movimentação de homens do esquadrão antibomba da Polícia Federal no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, onde a lancha estava posicionada na areia da praia, com muitas avarias.

Segundo a polícia, dois ocupantes da embarcação foram detidos na ação. As identidades deles ainda não foram divulgadas. A numeração de identificação da lancha estava coberta com adesivos pretos. A suspeita é de que esses explosivos seriam utilizados em ataques a caixas eletrônicos. A quantidade de material apreendido não foi revelada pela PF.

Por meio de comunicado oficial, a Polícia Federal informou que o núcleo de polícia marítima do órgão foi acionado por volta de 4h da madrugada para abordar a lancha suspeita na Baía de Todos-os-Santos.

As informações iniciais recebidas pela PF apontavam que vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares prenderam dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local.

Ainda conforme a PF, a lancha foi encontrada mais tarde, à deriva, sem nenhum ocupante, e foi rebocada até a praia, quando se constatou a presença de grande quantidade de explosivos, além de ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material.

Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, e os demais continuam sendo procurados.

A Polícia Federal divulgou comunicado sobre a apreensão. Leia na íntegra:

"Salvador/BA – Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 4:00h, o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal foi acionado para localizar e abordar uma embarcação suspeita na Baía de Todos os Santos.

Conforme informações recebidas, vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares lograram prender dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local.

A lancha foi encontrada mais tarde, à deriva, sem nenhum ocupante, e foi rebocada até a praia, quando se constatou a presença de grande quantidade de explosivos, além de ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material.

Acredita-se que o grupo planejava um ataque a caixas eletrônicos.

Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados"


Category: NOTÍCIAS | Views: 379 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa