Sexta-feira, 2024-04-26, 1:40 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 4 » SALVADOR LANÇA CAMPANHA OFICIAL PARA SEDIAR COPA 2014
0:25 AM
SALVADOR LANÇA CAMPANHA OFICIAL PARA SEDIAR COPA 2014


O Salvador Convention Bureau e diversas entidades lançaram, na manhã desta quinta-feira, 3, a Campanha Oficial para Abertura da Copa do Mundo na capital baiana. O evento, que foi realizado no Grande Hotel da Barra, contou com apoio institucional da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa).

O objetivo da campanha é firmar Salvador como uma cidade capaz de sediar a partida de estreia do evento. "Uma cidade, que organiza um Carnaval com as dimensões e a complexidade de Salvador, está apta a realizar a festa e o jogo de abertura da Copa do Mundo da Fifa", diz a entidade no comunicado distribuído à imprensa, que ainda explica que "a expectativa de visitantes, no períoso do Mundial, é de 70 mil pessoas, mas a Bahia está preparada para recepcionar esse número de visitantes, visto que, o Carnaval reúne 2 milhões de baianos e 400 mil turistas".

Para provar essa teoria, a Secopa convidou dirigentes da Fifa para conhecer a estrutura e o funcionamento do Carnaval de Salvador.

A secretaria garante que a cidade tem condições de atender as exigências da Fifa para ser a sede de abertura, e que em relação aos 65 mil assentos exigidos na Arena, já foram realizados estudos técnicos pela Nussil, empresa suíça de estruturas moduladas, que prevê execução de um projeto para ampliação da quantidade de lugares da arena, que no atual projeto comporta 50 mil pessoas.

No evento desta quinta, foi lançado também o site da campanha (clique aqui para acessar ), onde ficará à disposição do público um abaixo-assinado em prol da Abertura em Salvador.

O pleito pela Abertura da Copa do Mundo da Fifa foi oficializado em setembro de 2010, com a entrega da Carta Oficial e Bidding Book, que além das cartas de apoio de cidades e Estadios do Norte/Nordeste, personalidades e entidades, continha um portifólio apresentando toda a infraestrutura da cidade do Salvador.

Fonte: A Tarde
Category: ESPORTES | Views: 606 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa