Sexta-feira, 2024-04-19, 12:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 18 » SALVADOR: JUNIOR CIGANO É RECEBIDO COMO HERÓI
0:00 AM
SALVADOR: JUNIOR CIGANO É RECEBIDO COMO HERÓI

O campeão mundial dos pesos pesados de MMA, Júnior Cigano, foi recebido nesta quinta-feira com toda a grandeza que merece, após o título no UFC. O lutador desfilou no carro de bombeiros, agradeceu a torcida baiana e se encontrou com o governador da Bahia, Jaques Wagner, juntamente com o seu treinador, Jairo Dórea; o campeão mundial de boxe olímpico, Everton Santos; e o deputado federal e ex-lutador, Acelino Popó Freitas; na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo.


"Aprendi a lutar na Bahia, treino aqui e trago esse título para cá com todo orgulho. Sou baiano de coração. Com a vinda do UFC para o Brasil, o MMA se tornou o esporte que mais cresce no país. É uma ferramenta muito importante para inclusão social”, afirmou Júnior Cigano.

No papo irreverente na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, o governador Jaques Wagner demonstrou pouca familiaridade com o esporte, mas prometeu estudar maneiras de incentivar o desenvolvimento do MMA no estado. "Eles (os diretores do UFC) já demonstraram interesse de vir para Salvador. Acredito que todo o esporte é capaz de tirar crianças e jovens de caminhos ruins. Vamos procurar meios de ajudar. Não vou prometer o paraíso, mas podemos diminuir as dificuldades”, declarou.
O governador foi ainda mais longe. "Como as crianças, no passado, queriam ser Pelé e Ayrton Senna, hoje querem ser Júnior Cigano. É um orgulho para o nosso estado”, concluiu Wagner.

Com o status de herói nacional, fãs, amigos e lutadores lotaram o aeroporto de Salvador para receber o campeão mundial. Cigano demonstrou orgulho por servir de espelho para crianças e jovens da Bahia. "Fico muito feliz em ouvir que jovens querem ser como eu”, disse.




Category: EVENTOS | Views: 500 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa