Quarta-feira, 2023-02-01, 10:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 24 » SALVADOR: INSCRIÇÕES PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE JUSTIÇA ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA
4:39 PM
SALVADOR: INSCRIÇÕES PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE JUSTIÇA ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA


As inscrições para o processo seletivo de agentes comunitários de Justiça, abertas nesta quarta-feira (23), ainda podem ser feitas das 9 às 14h desta quinta-feira (24), na sede da Associação de Moradores de Plataforma (Ampla), na Praça São Braz n° 14, no bairro de Plataforma, em Salvador.

Os selecionados vão trabalhar no Núcleo de Justiça Comunitária de São Bartolomeu, que é um projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em parceria com o Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Segundo Jossineide Santos, assistente social, o trabalho que a equipe multidisciplinar da Casa da Cidadania vai desenvolver é o de treinar pessoas para mediar conflitos de maneira equilibrada e imparcial. "Nosso trabalho hoje é fazer com que as pessoas cheguem a um acordo com tranquilidade”.

 

Requisitos - Para participar da seleção, os interessados devem preencher requisitos específicos, como ensino fundamental completo, já desenvolver trabalhos sociais na comunidade e residir nos bairros de São Bartolomeu, Plataforma, Alto do Cabrito, São João do Cabrito ou Itacaranha. O contrato é em regime de voluntariado, mas o agente receberá uma bolsa-auxílio e deverá dispor de 5 horas semanais para se dedicar ao trabalho.

"A estrela do nosso projeto é o agente comunitário. Ele vai estar aqui para orientar a comunidade”, contou Luís Cláudio Costa, advogado, ressaltando que já está formada a equipe que vai identificar e selecionar, entre os inscritos, pessoas da comunidade que têm o perfil desejado.

 

Benefício para todos – A estudante de Pedagogia e Serviço Social, Aracy Costa, também se inscreveu para a seleção. Para ela, tudo o que pode ser feito para melhorar a convivência na comunidade é bem-vindo. "Nós, na condição de educadores e pais, precisamos transformar nosso mundo a partir de agora e com ações como essa”.

 

O projeto pretende dar à população acesso a diversos serviços públicos como Justiça e defesa dos direitos humanos. Os agentes comunitários selecionados comporão uma equipe multidisciplinar e participarão de oficinas de capacitação para atendimento em mediação de conflitos.

Segundo Jamile Santos, coordenadora da Casa da Cidadania, na próxima segunda-feira, 28, será organizada uma dinâmica com os selecionados e na terça (29), começa a capacitação para mediação de conflitos.

"Nós precisamos de parceiros que comprem a briga pelo respeito aos direitos humanos”, afirmou, agradecendo a Alessandra Costa, diretora da Ampla, que cedeu as instalações para a realização do projeto. As inscrições continuam hoje até as 17 horas e amanhã, 24, de 9 às 14hs, na AMPLA, situada à Praça São Braz n° 14, ao lado da Igreja Católica São Braz.

 

Lauro de Freitas – O processo seletivo de agentes comunitários de Justiça também será realizado nesta quinta-feira (24) no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador

Os requisitos são os mesmos para os candidatos residentes em Salvador e as inscrições  serão feitas das 9 às 12h, na Escola Municipal Eurídes Santana (antigo Sesi), Estrada da Jaqueira, no mesmo bairro.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 373 | Added by: Nathália | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa