Sexta-feira, 2024-04-26, 11:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 5 » SALVADOR: INCÊNDIO; GOVERNADOR GARANTE AJUDA PARA PREFEITO
11:17 AM
SALVADOR: INCÊNDIO; GOVERNADOR GARANTE AJUDA PARA PREFEITO


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (04) no prédio da Secretaria Municipal da Educação (Secult), no Parque Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. Neto avaliou os prejuízos e consequências do incêndio que consumiu a sede da Secult e garantiu que o calendário de matrículas da rede municipal de ensino não será afetado.
Em entrevista, Neto disse que espera poder contar com a ajuda dos governos Estadual e Federal para conseguir recuperar o prédio. O governador Jaques Wagner esteve no local e em conversa com o prefeito garantiu o auxilio estadual para a prefeitura. Além do governador, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante do Polícia Militar, Alfredo Castro, acompanharam a visita.
O prédio pertence ao Estado e desde 2003 foi cedido ao município para abrigar a Secult. Segundo Neto, os servidores que trabalham na sede deverão ser transferidos para prédios anexos na próxima segunda-feira (07). O democrata e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanharam o trabalho dos bombeiros e durante o dia estarão reunidos no Palácio Thomé de Souza com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio.
Segundo o prefeito, 100% de toda execução orçamentária da secretaria referente ao exercício de 2011 foi preservada. Já a execução de 2012 teve 50% de todo o material danificado, com possibilidade de recuperação. Neto disse ainda que vai pedir a ajuda do Ministério Público estadual (MP) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para tentar resgatar alguns documentos que foram entregues aos órgãos.
A Cogel, que presta serviços de Sistema de Informação à prefeitura, informou que os servidores não foram danificados, preservando assim os arquivos digitais. Nesta sexta-feira (04), por conta do incidente, foi cancelada a visita de trabalho do prefeito à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa.
O incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secult, na noite da última quinta-feira (03), fez o prefeito ACM Neto mudar sua agenda. No momento do incidente, apenas dois vigias estavam no prédio. Em seu perfil no Twitter. o prefeito reforçou que vai "avaliar os prejuízos do incêndio, vamos encontrar uma solução para os mais de 100 funcionários que trabalham na Secretaria".  Ainda na rede social, o democrata lamentou o fato. "A tristeza de ver a destruição de parte de um prédio histórico, que já foi sede da prefeitura e residência do poeta Castro Alves, é grande. Mas é bom ressaltar que nenhum documento importante da secretaria foi perdido e o calendário de matrículas será mantido".

Category: NOTÍCIAS | Views: 490 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa