Quinta-feira, 2024-04-25, 5:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 14 » SALVADOR: IDOSA É ATROPELADA PRÓXIMA À FAIXA DE PEDESTRES NO LARGO DO TANQUE
9:12 AM
SALVADOR: IDOSA É ATROPELADA PRÓXIMA À FAIXA DE PEDESTRES NO LARGO DO TANQUE

Uma idosa foi atropelada por um caimnhão próximo a uma faixa de pedestres na tarde desta quinta-feira (13), no Largo do Tanque. Conforme as imagens do vídeo, policiais militares com ajuda de populares isolaram a área e dão os primeiros socorros à vítima, que está consciente e aparenta sentir muitas dores. De acordo com informações de uma testemunha, que não quis ser identificada, uma profissional da área de saúde, que estava no local imobilizou a perna da vítima e uma equipe do Samu foi acionada.

Segundo o morador da Avenida San Martim, Sandoval Alcântara da Cruz, os motoristas não respeitam a faixa de pedestres na região da San Martim e no Largo do Tanque. “Sempre tem atropelos por aqui. Os motoristas não param na faixa de pedestres. A gente precisa que tenha agentes de trânsito aqui”, desabafa.

Em nota, a Transalvador informou que a fiscalização é regular no local e que tem realizado campanhas de conscientização, além de notificação de condutores. Leia íntegra da nota:

A Transalvador informa que mantém fiscalização regularmente na Av. San Martin e Largo do Retiro, áreas onde ocorreu o acidente apresentado no vídeo. Especificamente nessa quarta-feira (12), o efetivo de agentes de trânsito estava reduzido por razão da paralisação decretada pelas entidades representativas da categoria, prejudicando o trabalho realizado pela autarquia.

Sobre o desrespeito às faixas de pedestres por condutores, a Transalvador tem realizado campanhas de conscientização, como a 'Pediu pra parar, parou', que resulta gradativamente na melhoria do comportamento dos condutores soteropolitanos. Além disso, operações de fiscalização têm notificado condutores que descumprem a exigência de parar na faixa quando solicitado pelo pedestre, punindo-os por infração gravíssima, 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,54. Por outro lado, o pedestre que não utilizar a faixa para travessia da pista também pode ser penalizado. Neste caso, a infração é leve e pode gerar multa no valor de R$ 53,21.

Fonte: Bocaonews 

Category: NOTÍCIAS | Views: 334 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa