Quarta-feira, 2024-04-24, 2:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 10 » SALVADOR: FUNCIONÁRIOS DA CONTAX SÃO OBRIGADOS A EVACUAR PRÉDIO POR CAUSA DO ODOR DE PRODUTO QUÍMICO
4:19 PM
SALVADOR: FUNCIONÁRIOS DA CONTAX SÃO OBRIGADOS A EVACUAR PRÉDIO POR CAUSA DO ODOR DE PRODUTO QUÍMICO


Funcionários da empresa de telemarketing Contax sofreram mais uma vez na manhã desta sexta-feira (10) com a liberação de um produto químico não-identificado. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), os empregados tiveram de deixar os postos de trabalho pela terceira vez por causa do forte cheiro no local. Eles ficaram aglomerados na frente da sede da empresa, no bairro de Nazaré, durante a manhã.

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas.

Em nota, a Contax informa que evacuou o prédio com o objetivo de proteger a saúde de seus colaboradores e decidiu interromper os trabalhos durante todo o dia de hoje. A empresa diz ainda que suas "operações foram seriamente prejudicadas", e que um boletim de ocorrência foi registrado na 1º Delegacia (Barris) "para que a polícia apure o ocorrido".

No fim da tarde de ontem, cerca de 40 empregados passaram mal por terem inalado o produto que, segundo relatos, tem um forte cheiro de querosene. Na ocasião, uma funcionária reclamou da demora do atendimento de emergência: "Já tem duas horas isso e a Samu só chegou agora (por volta das 18h30). Tem muitas pessoas desmaiadas e até os moradores da região começam a sentir", disse à mulher que não quis ser identificada. 

Testemunhas afirmam que a população do entorno da Arena Fonte Nova também está sofrendo com a inalação do produto químico.



Mulher passa mal e é socorrida na Contax

A Contex já havia informado em nota na quinta-feira (9) que não há nenhum vazamento de gás e que o problema é por conta da aplicação de um produto nas obras da Arena Fonte Nova.

A Fonte Nova Negociações e Participações (FNP) responde que "o serviço de asfaltamento realizado na sua área interna de estacionamento não está a cargo da FNP e que faz parte das obras de estruturas temporárias para atender às solicitações da FIFA".

O primeiro problema com o produto químico foi detectado na quarta-feira (8), quando alguns funcionários da Contax passaram mal por causa do cheiro forte e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou, também por meio de nota, que a obra de pavimentação que acontece no entrono da Arena Fonte Nova é simples, com produtos comuns e semelhantes à que foi realizada no mês de abril. Ainda de acordo com a companhia, nenhum operário que trabalha na obra apresentou sintomas de intoxicação.

Como o problema acontece apenas no prédio da Contax, a Conder decidiu aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros para emitir um parecer oficial sobre o ocorrido.

Salvar classifica incidente como "grave”
Em nota, a Polícia Militar da Bahia declarou que o Salvar descreveu a ocorrência desta quinta-feira (9) como grave. Ao todo, 44 pessoas foram atendidas no local, das quais 12 pessoas com maior necessidade de desintoxicação tiveram de ser transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Elas estavam com sintomas como tonturas, dor de cabeça, mal estar, vômito, desmaios e sonolência. Estes 12 pacientes também tiveram de ser removidos com uso de soro e máscaras de oxigênio.

Sindicato pede que Contax interrompa atividades
O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) pediu nesta sexta-feira (10) que a Contax libere os funcionários de suas atividades até que o local seja vistoriado pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).

Em nota, o presidente do Sinttel, Joselito Ferreira, explica que o pedido é decorrente da série de intoxicações sofridas pelos empregados nos últimos dois dias. "São quase cinco mil trabalhadores que estão expostos a um jogo de empurra, sem a empresa ou os órgãos competentes tomarem uma atitude para descobrir e resolver o problema" declara.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 405 | Added by: cristiane | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 99
Convidados: 99
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa