Sexta-feira, 2024-03-29, 11:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 29 » SALVADOR: FORTE TEMPORAL TRAZ TRANSTORNOS A CIDADE
12:18 PM
SALVADOR: FORTE TEMPORAL TRAZ TRANSTORNOS A CIDADE

Um dia após o temporal que atingiu Salvador, a cidade contabiliza os estragos na manhã desta sexta-feira (29). A Defesa Civil (Codesal) registrou 63 ocorrências durante todo o dia de ontem (28). Entre as solicitações estão Alagamento de Área (12), Alagamento de Imóvel (03), Ameaça de Desabamento (14), Ameaça Desabamento de Muro (01), Ameaça de Deslizamento (02), Árvore Caída (02), Avaliação de Imóvel Alagado (01), Avaliação de Área (04), Desabamento de Muro (07), Desabamento Parcial (01), Deslizamento de Terra (14), Pista Rompida (01) e Infiltração (01).

De acordo a Prefeitura, 34 equipes da SAMU, 140 homens da Limpurb e quatro equipes completas da Sucop, além da Defesa Civil (Codesal) e Transalvador, vão trabalhar durante toda a noite de hoje e madrugada desta sexta para recuperar a cidade. No final da manhã e inicio da tarde desta quinta-feira choveu 64% da média climatológica prevista para todo o mês de novembro. Os pluviômetros automáticos instalados na capital baiana registraram até 87,9 milímetros (mm) de chuvas.

Interior
Após as fortes chuvas que atingiram não só a capital baiana, mas também o interior, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, decretou estado de emergência. O município registrou deslizamentos de terra, alagamentos, quedas de árvore e falta de energia em algumas regiões da cidade. Feira de Santana também teve vias completamente paradas devido a problemas de drenagem. Muitos bairros estão alagados e pedestres e carros têm dificuldade de se deslocar pela cidade.

Entre 12 horas do dia 27 e 12 horas do dia 28, quinta-feira, pelo horário local, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou aproximadamente 279 mm de chuva sobre Maraú, 278 mm sobre Valença, quase 188 mm de chuva sobre Ilhéus e 133 mm sobre Una. Estes volumes de chuva são excepcionais e ocorrem poucas vezes. Para a região Ilhéus, a média normal de chuva para novembro fica em torno de 150 mm.

Previsão do Tempo
A previsão é de que a áreas de instabilidade enfraqueçam nesta sexta-feira, mas só se dissipem no fim de semana. O sol e o tempo seco voltam a predominar sobre a Bahia a partir do sábado.

Fonte: Varela Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 608 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa