Sexta-feira, 2024-04-26, 10:15 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 15 » SALVADOR: FINAL DE SEMANA VIOLENTO, DEZ PESSOAS FORAM ASSASSINADAS
0:44 AM
SALVADOR: FINAL DE SEMANA VIOLENTO, DEZ PESSOAS FORAM ASSASSINADAS

Dez pessoas morreram vítimas da violência na capital baiana entre a meia noite de sábado e as 20 horas deste domingo (14), de acordo com informações da Central de Polícia. Na Região Metropolitana de Salvador, o órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) contabilizou 5 homicídios e 3 tentativas de homicídio.

O último caso registrado nesse período, às 17h30 de hoje, foi a morte de Ruanderson Santos Santana Lima, assassinado a tiros dentro de um bar na ria 1º de Agosto, no bairro da Mata Escura. Foi o sétimo assassinato em Salvador só neste domingo de Dia dos Pais, que também registrou três tentativas de homicídio, duas delas no bairro de Sussuarana, onde houve maior número de vítimas de arma de fogo neste final de semana.

Na manhã de hoje em Sussuarana, um homem foi baleado no olho esquerdo e nas duas pernas, e uma mulher, que estava ao seu lado, foi atingida na barriga, em uma via pública do bairro. As vítimas identificadas como Eliana Barbosa dos Santos, de 21 anos, e Fábio Bittencourt de Oliveira, 22, foram socorridas por uma viatura da polícia militar para o Hospital Roberto Santos, no Cabula. Não há informações sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio. Só em Sussuarana, foram três feridos a bala encaminhados para hospitais públicos de Salvador.

Subúrbio Ferroviário
Três dos dez homicídios em Salvador aconteceram no Subúrbio Ferroviário, um no bairro de Valéria e dois no Rio Sena. Neste último, morreram Elias Almeida dos Santos, de 20 anos, e Ruanderson Santos Santana Lima, de idade ainda ignorada, ambos neste domingo. As circunstâncias do crime, como na maior parte dos casos registrados pela Central de Polícia, são ignoradas e dependem da investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que deve ter muito trabalho a partir desta segunda-feira com o final de semana violento em Salvador.

Os outros homicídios foram registrados nos bairros de Mata Escura, Dom Avelar, Tancredo Neves, Pau da Lima, Marechal Rondon, San Martin e Arenoso. Já as tentativas de homicídio aconteceram nos bairros de Tancredo Neves, Arenoso, Matatu, Amaralina, Plataforma, Boca do Rio, São Caetano, Cosme de Farias, Largo do Tanque e Garibaldi. Neste último, uma mulher foi baleada de raspão na testa durante um assalto a um ônibus.

Filho de PM baleado por policial civil em Amaralina
O motoboy Heverte Souza de Jesus, de 24 anos, foi um dos 14 casos de tentativa de homicídio em Salvador. Ele foi atingido na perna por um disparo feito por um policial civil por volta das 15 horas deste sábado (13), próximo a um supermercado no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.  De acordo com informações da Central de Polícia, o filho do policial militar José Carlos dos Santos, estava junto com os primos em um taxi, modelo Fiat Idea, quando foi baleado ao parar em um semáforo de uma rua próxima ao Bompreço.

Segundo a vítima, um dos passageiros do carro teria identificado o policial civil em outro veículo, que havia parado ao seu lado, e apontado para o mesmo. Ao abrir o sinal, o chefe do Departamento de Inteligência da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), de prenome André, teria  disparado 5 tiros contra o carro onde estava a vítima e acelerado em seguida. Quatro balas atingiram o carro e uma feriu a perna de Heverte, que foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda segundo a vítima, ele e mais três primos que o acompanhavam no carro estavam ouvindo música religiosa em voluma bastante alto a caminho de um jogo de futebol no bairro.
Category: NOTÍCIAS | Views: 710 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa