Terça-feira, 2021-01-26, 10:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Setembro » 19 » SALVADOR: FILHO DE RUA: USUÁRIA DE CRACK DA À LUZ NA LADEIRA DA PREGUIÇA.
4:17 PM
SALVADOR: FILHO DE RUA: USUÁRIA DE CRACK DA À LUZ NA LADEIRA DA PREGUIÇA.


Foi um alvoroço que aconteceu na Ladeira da Preguiça, no tradicional bairro do Dois de Julho, em Salvador, no final da manhã da última quarta-feira (18). Mulheres deixavam seus afazeres domésticos e corriam para ver o que acontecia em um barraco. A elas também se juntaram jovens, homens e crianças todos curiosos para saber o que acontecia ali.

Uma mulher que vive vagando pelo local dava à luz a uma criança em lugar sujo e sem a mínima condição de higiene.  "Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público”, conta ao Bocão News Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para ajudar a mulher.


"Fui orientado por Deus e mulheres que se comoveram com a situação. Juntos conseguimos realizar de maneira improvisada o parto. Lamentável a forma grosseira que os profissionais do Samu atendem a população em especial aos moradores de ruas”, critica Marcelo. Ele revela ainda que policiais militares estavam no local e não ajudaram a mulher.

"Eu não sei o que aconteceu com a mulher, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino delas. Uma cena triste. Só Deus...”, lamenta.

A nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a polícia para saber o estado de saúde de mãe e filho, mas não tivemos retorno.


Fonte: Bocao News

Category: NOTÍCIAS | Views: 1505 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa